Prémio Santander / Universidade NOVA de Lisboa de Jornalismo Económico

Já estão abertas, até 15 de junho, as candidaturas ao Prémio de Jornalismo Económico NOVA/Santander. São elegíveis todos os artigos ou reportagens que tenham sido publicados em órgãos de comunicação social escrita ou eletrónica, entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2019.

“A Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa (NOVA FCSH) e o Banco Santander vão premiar, pela 14.ª vez, os melhores trabalhos jornalísticos na área da economia e negócios. São elegíveis todos os artigos ou reportagens que tenham sido publicados em órgãos de comunicação social escrita ou eletrónica, entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2019.

O prémio divide-se em três categorias: Gestão de Empresas e Negócios, para trabalhos relacionados com as múltiplas áreas da Gestão; Mercados Financeiros, para artigos que abordem os diferentes mercados financeiros e valores mobiliários; e ainda Sustentabilidade e Inovação Empresarial, que destaca trabalhos que incidam na área da gestão sustentável, inovação digital ou responsabilidade social e corporativa.

As candidaturas estão abertas até 15 de junho de 2020 e podem ser feitas aqui. O melhor trabalho concorrente receberá o “Grande Prémio”, com um valor pecuniário de 10.000 euros, sendo simultaneamente o vencedor da área a que se candidatou. Os outros prémios, cada um para o melhor trabalho das áreas restantes, terão um valor de 5.000 euros.

Os trabalhos são avaliados por um júri composto por personalidades de reconhecido mérito ligadas às Ciências Sociais, Jornalismo, Finanças, Sustentabilidade e Gestão: Francisco Caramelo (Diretor da NOVA FCSH), António Granado (NOVA FCSH), Cátia Batista (NOVA SBE), Conceição Zagalo, Graça Franco, Helena Garrido e Paulo Pinho (NOVA SBE).

Os vencedores da última edição foram Nuno Aguiar e Clara Teixeira, da revista Exame, com o trabalho “As lições da crise”.”

toda a informação em https://www.pje.pt/

2020-05-14T10:06:21+00:00