Chamada para capítulos ao livro “Jornalismo, Cultura e Sociedade” (Editora Mentes Abertas)

A Editora Mentes Abertas prorrogou a chamada para publicação de artigos que vão compor os capítulos do livro “Jornalismo, Cultura e Sociedade: dilemas sobre o ensino, a profissão e as questões da web na contemporaneidade”, organizado pelos professores Jean Carlos Monteiro, Juliana Lobo e Marina Magalhães (ICNOVA).
Convidamos alunos, professores e pesquisadores do Jornalismo e áreas afins para submeterem textos que versem sobre as questões propostas. As contribuições serão recebidas até o dia 30 de junho de 2020 no e-mail:

Normas de submissãohttps://mentesabertas.minhalojanouol.com.br/produto/313800/cap-de-livro-jornalismo.

Sobre a obra
O campo do jornalismo nunca esteve estanque durante a história da humanidade. Sempre acompanhou as transformações advindas pelo surgimento de tecnologias e pelas novas formas como a sociedade se organizava e se comunicava.
O livro provisoriamente intitulado “Jornalismo, Cultura e Sociedade: dilemas sobre o ensino, a profissão e as questões da web na contemporaneidade” tem como proposta a divulgação de produções científicas que reflitam a respeito do fazer jornalismo diante dos novos cenários sociais, culturais e tecnológicos, sobretudo no que tange às transformações na prática educativa e formadora de jornalistas com o advento das Tecnologias Digitais da Informação na Comunicação (TDIC).
Trata-se de apresentar os resultados de reflexões/pesquisas acadêmicas que analisem como o avanço da globalização, da web 2.0 e das TDIC passaram a influenciar as redações jornalísticas, bem como impactar os processos de produção, transmissão e consumo da notícia, na perspectiva de discutir a atual revolução tecnológica e suas implicações no ensino e no fazer jornalismo do século XXI.

O livro será publicado pela Editora Mentes Abertas, que conta com comitê científico internacional e atende a todos os critérios para uma boa pontuação no qualis livros da CAPES.

image.jpeg
Divulgação 2.png
2020-06-03T09:00:20+00:00