Candidaturas abertas ao Prémio de Jornalismo ‘Fernando de Sousa’

A Representação da Comissão Europeia em Portugal lançou ontem a quarta edição do Prémio de Jornalismo ‘Fernando de Sousa’, cujas candidaturas decorrem até 30 de julho.

O Prémio de Jornalismo ‘Fernando de Sousa’ é atribuído a jornalistas e a estudantes do ensino superior, de cursos de jornalismo ou comunicação social, que tenham contribuído, de forma notável, para clarificar questões importantes a nível europeu ou que tenham promovido uma melhor comunicação entre as instituições da União Europeia e os cidadãos em Portugal.

Os trabalhos a concurso devem ter sido publicados ou difundidos pela primeira vez, entre 1 de janeiro de 2019 e 30 de julho de 2020.

Esta Quarta Edição do Prémio é atribuída a trabalhos desenvolvidos nas áreas de imprensa escrita, rádio, televisão e internet, nas seguintes três categorias:

  • Categoria jornalista – media nacional
  • Categoria jornalista – media regional
  • Categoria estudante

O Prémio é promovido no âmbito do respeito pela liberdade e pelo pluralismo da comunicação social e serve como uma homenagem a um dos grandes jornalistas portugueses e especialista em assuntos europeus, Fernando de Sousa, cujo percurso pode ser recordado no Arquivo Digital do NewsMuseum.

Contacto para questões: COMM-REP-LIS-Press@ec.europa.eu(link sends e-mail)

2020-07-06T11:20:14+00:00