Disponível Media & Jornalismo sobre “Inovação nos media e nas indústrias criativas limítrofes”

Acaba de ser lançado o número 36 da revista Media & Jornalismo, dedicado à “Inovação nos media e nas indústrias criativas limítrofes”.

Este número da revista do ICNOVA esteve a cargo de António Granado, Dora Santos Silva e Paulo Nuno Vicente, que na nota introdutória justificam a importância de pensar os media e as indústrias criativas no eixo da inovação. “Só por esta nova combinação – criatividade e tecnologia – já podemos falar de inovação”, explicam.

Os editores lembram, ainda, que “inovar nos media não é uma prática recente”, mas a evolução das tecnologias digitais levou a uma disrupção, reinventando toda a indústria nos primeiros 20 anos do século XXI.

Analisar estas transformações é um desafio da academia e desta edição da revista Media & Jornalismo, ao longo de dez artigos, “ao mesmo tempo que cria memórias de tempos que rapidamente darão lugar a outros”.

Está disponível em acesso aberto aqui.

2020-07-23T11:10:45+00:00