Arons de Carvalho nomeado para o CGI da RTP

O Governo acaba de nomear como seu representante no Conselho Geral Independente (CGI) da RTP o Professor Alberto Arons de Carvalho.

Alberto Arons de Carvalho começou como jornalista, profissão que exerceu entre 1974 e 1976. Mais tarde, escolheu a Academia como área primordial de atuação. Foi professor universitário, primeiro na Universidade Nova de Lisboa, e mais tarde na Universidade Autónoma de Lisboa. Lecionou nessas universidades disciplinas de Direito e Deontologia da Comunicação Social e de Políticas e Estratégias Públicas para a Comunicação Social. 

Foi membro de quatro órgãos reguladores da comunicação social: Conselho de Imprensa, Conselho de Informação para a Imprensa, Conselho de Informação para a RDP e Entidade Reguladora para a Comunicação Social (foi vice-presidente da ERC entre 2011 e 2017). 

É autor ou coautor de oito livros sobre temas ligados ao Direito da Comunicação Social ou às políticas públicas para a Comunicação Social. A sua tese de doutoramento, que obteve a classificação máxima na Universidade Nova de Lisboa, teve como tema «O modelo europeu de serviço público de televisão – o caso português». Arons de Carvalho é também investigador do ICNOVA – Instituto de Comunicação da NOVA.

2020-09-12T17:51:51+00:00