3º Festival e Mostra do NUPEPA/ImaRgens ICNOVA/LAPS no contexto do 6º Seminário Discente do PPGS-USP – abre inscrições até 19h59 (Brasil) e 23h59 (Portugal) do dia 11 de Outubro de 2020

Entre os dias 09 e 16 de novembro de 2020, durante a 6ª Edição do Seminário Discente do Programa de Pós-graduação em Sociologia da Universidade de São Paulo, será realizada a terceira edição do Festival e Mostra do NUPEPA/ImaRgens ICNOVA/LAPS.

Criadores de filmes curta metragem (duração de até 10 minutos) e de ensaios ou sequências fotográficas (de 8 a 12 fotos organizadas em forma de filme ou  fotogramas de 20 a 30 segundos) poderão inscrever seus materiais para concorrer a um dos dez certificados de premiação oferecido pelo júri especial e pelo público.

Poderão inscrever-se criadores(as) de filmes e sequências fotográficas vinculad(a/o)s ou não a instituições académicas. Contudo os materiais precisam ser relevantes para a reflexão sociológica, social e/ou para as humanidades.

Para a inscrição dos filmes, das sequências fotográficas e instruções, acesse: https://forms.gle/1mRgZnH3Zxe4yDvB7

Saiba mais

Em 2019 foram distribuídos prêmios em oito categorias no primeiro festival do NUPEPA/ImaRgens. Confira aqui a relação de filmes premiados no ano passado.

Serão aceitos filmes e sequências fotográficas produzidos a partir de 2018 que não tenham sido premiados nas edições anteriores do 1º e 2º Festivais do NUPEPA.

Apenas 20 filmes de curta metragem serão selecionados, sendo que cada curta pode ter até 10 minutos de duração; Já as sequências fotográficas podem conter até de 9 a 12 sequências, porém contabilizando o total de 4 minutos de duração.

Categorias previstas para premiação dos filmes:

– Melhor Roteiro
– Melhor Técnica de Filmagem
– Melhor Edição
– Destaque pela contribuição para o debate nas artes e humanidades
– Destaque pela contribuição para o debate sociológico
– Prêmio de Escolha do Público – para cada dia temático da mostra
– Melhor Filme

Premiação para Sequências Fotográficas
– Melhor Sequência Fotográfica (Júri)
– Melhor Sequência Fotográfica (Público)

Prémios simbólicos serão atribuídos pelo júri especial (que será divulgado em breve) e pelo público.

2020-09-29T09:58:11+00:00