Conferência Ibero-Americana sobre Place Branding 1-2 Out. 2020

A 1ª Conferência Ibero-Americana de Place Branding, a decorrer de 1 a 2 de outubro de 2020 na plataforma Zoom Colibri,  é o evento que marca o regresso das atividades do ICNOVA, da NOVA FCSH para o ano letivo de 2020/2021 e contará com a participação de dois keynotes speakers internacionais: José Torres e David Gertner.

As últimas décadas do século XX caracterizaram-se por um aprofundamento do movimento de globalização e, consequentemente, por um agravamento do ambiente concorrencial. Localidades (países, cidades, regiões, estados, etc) competem entre si, não só para atrair recursos tão díspares como investimento, trabalhadores ou turistas, mas também para promover as suas exportações. A questão da gestão de marcas geográficas, ou Place Branding, envolve áreas científicas tão díspares como a comunicação, o marketing, a sociologia, o turismo, o urbanismo, a geografia, o design, as relações públicas, a diplomacia, as relações internacionais.

Este evento tem o objetivo de reunir, explorar, debater e dar a conhecer a investigação na área do Place Branding em países de língua portuguesa e espanhola. Em virtude da complexidade e da abrangência das marcas geográficas a conferência está alinhada e organizada em três temáticas: City Branding, Destination Branding, Nation Branding.

Consulte AQUI o Programa.

Link da Conferência: https://conferenciaplacebranding.fcsh.unl.pt/

 

2020-09-29T16:38:44+00:00