Maria do Carmo Piçarra publica número especial da Observatorio (OBS*) sobre “Intermedialidades em imagens (pós)coloniais”

Está disponível em acesso aberto a edição especial de Outono da revista Observatório (OBS*), editada pela investigadora Maria do Carmo Piçarra e dedicada ao tema Intermedialidades em imagens (pós)coloniais. Este número reúne artigos de investigadores da área do cinema e criações artísticas em situação (pós)colonial (Mbembe) a que subjazem práticas intermediais, alguns dos quais apresentaram comunicações na jornada de trabalho (Post)colonial images: an intermedial approach, que decorreu no Centre for Film Aesthetics and Cultures (CFAC), dirigido por Lúcia Nagib, da Universidade de Reading, no Reino Unido, em Junho de 2018. O professor catedrático Vicente Sánchez-Biosca, da Universidade de Valência, apresentou a keynote do evento, organizado no âmbito da investigação pós-doutoral que Maria do Carmo Piçarra desenvolveu, entre 2014 e 2018, no CECS – Universidade do Minho, sobre o tema “Cinema Império”. A Observatório (OBS*) é uma revista indexada Scopus.

Disponível em #AcessoAbertohttp://obs.obercom.pt/index.php/obs/issue/view/73

2020-09-29T09:55:10+00:00