F. Rui Cádima no VII Congreso da AE-IC

F. Rui Cádima participa na sessão plenária do VII Congreso Internacional de la AE-IC – Valencia 2020 – Comunicación y diversidad, com a comunicação “Public Service Media, diversidade e sustentabilidade. Uma análise do caso português (2015-2020)”. O Congresso decorre em Valencia de 28 a 30 de Outubro. Ver Programa: https://ae-ic.org/openconf/modules/request.php?module=oc_program&action=program.php&p=program

Resumo – Nesta análise suportada nos principais projectos de investigação, estudos e relatórios desenvolvidos em Portugal nos últimos anos sobre as questões da diversidade e da sustentabilidade, e em parte do desenvolvimento, vamos procurar identificar e interpretar os dados fundamentais que resultam das respectivas análises de conteúdos e de macro-géneros televisivos nomeadamente relacionados com o desempenho do serviço público de media em Portugal. Um relevo especial será dado às dinâmicas que nos podem permitir interpretar, muito em particular, os planos da diversidade das expressões culturais e da sustentabilidade social e práticas inclusivas. Outras aspectos serão também abordados, como, por exemplo, o posicionamento estratégico e o carácter regulador que o serviço público deve ter no campo da comunicação social nestas matérias determinantes para o pluralismo, a diversidade, a responsabilidade social e o desenvolvimento sustentável, neste caso sobretudo em sintonia com os Sustainable Development Goals da Agenda 2030 da ONU.

2020-10-27T10:42:04+00:00