Investigadores do ICNOVA no projeto Extremos (SIC/NOVA FCSH)

O “populismo radical que alimenta a direita nacionalista e antissistema europeia” vai ser alvo de um conjunto de reportagens, em resultado de uma parceria entre a NOVA FCSH e a SIC Notícias. O projeto, focado em Marine Le Pen (França), Matteo Salvini (Itália), Santiago Abascal (Espanha) e André Ventura (Portugal), foi distinguido pela Fundação Calouste Gulbenkian com uma bolsa de jornalismo de investigação.

Extremos é um projeto patrocinado pela Fundação Calouste Gulbenkian que terá uma expressão multimédia e que incluirá um conjunto de grandes reportagens que a SIC emitirá em fevereiro de 2021. O projeto resulta de uma pareceria estabelecida entre a SIC e a NOVA FCSH e pretende mergulhar no difícil tópico do “populismo radical que alimenta a direita nacionalista e antissistema europeia”. Pedro Coelho e Marisa Torres da Silva, do ICNOVA e da NOVA FCSH, integram a equipa deste projeto.

Mais info:

https://sicnoticias.pt/especiais/extremos/2020-10-23-Extremos?fbclid=IwAR2rioQgPz2a-shGNce4GwuS8se1UyBGP7aXDAYYLfzb00h9d0Z34RG04R4

2020-10-27T12:09:12+00:00