Encontra-se aberta, até 5 de março de 2021, a chamada de trabalhos para a II Conferência Ibero-Americana de Place Branding, organizada pelo ICNOVA.
O ano 2020 ficou marcado por uma nova epidemia que fez com que gestores de marcas territoriais em todo mundo repensassem as suas decisões estratégicas. Para diferentes públicos-alvo emergiram novas prioridades que contribuíram para uma reconfiguração da oferta e das mensagens. Mas tem sido a capacidade e a velocidade de diferentes instituições e organizações de se adaptarem a uma nova realidade que tem permitido atenuar o impacto da epidemia Covid-19 em diferentes sectores económicos e sociais, agora mais dependentes de investimento.
Como pudemos comprovar na primeira edição, as marcas geográficas têm uma complexidade e uma abrangência imensa. A questão da gestão de marcas geográficas, ou o Place Branding, envolve áreas científicas tão díspares como a comunicação, o marketing, a sociologia, o turismo, o urbanismo, a geografia, o design, as relações públicas, a diplomacia, as relações internacionais.
Esta segunda Conferência Ibero-Americana de Place Branding, feita em parceria com a Universidade Europeia e IPAM, tem o objetivo de dar continuidade aos propósitos da primeira: reunir, explorar, debater e dar a conhecer a investigação na área do Place Branding em países de língua portuguesa e espanhola. A língua oficial será o português e espanhol.
As propostas de trabalho deverão ser encaminhadas até 5 de março de 2021. As inscrições para participação geral começam na última semana de março de 2021.
Mais informações, aqui.
Organização:
Ana Margarida Barreto
Universidade Nova de Lisboa, ICNOVA
João Freire
IPAM; ICNOVA
Nuno Brito
Universidade Autónoma de Lisboa; ICNOVA