Romy Castro na Comissão Científica da Conferência Europeia de Humanidades

A investigadora do GI Cultura, Mediação e Artes do ICNOVA, integra a Comissão Científica da Conferência Europeia de Humanidades. O evento decorre de 5 a 7 de maio de 2021, durante a Presidência portuguesa do Conselho da União Europeia.

Esta Conferência é organizada em conjunto pela UNESCO, pelo Conselho Internacional de Filosofia e Humanidades (CIPSH) e pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), órgão público português para o apoio de P&D em todas as áreas do conhecimento.
O tema geral da Conferência é Humanidades Europeias e Além. Quatro questões específicas já foram propostas: 1) Dinâmica Multidisciplinar como Educação e Estratégias de P&D para resolução significativa de problemas; 2) Patrimônio, mobilidade e identidades;3) Influence e impacto das Humanidades na sociedade; 4) Novas Humanidades. No entanto, os detalhes finais do quadro temático permanecem abertos para discussão. A Conferência também permitirá o aprimoramento das plataformas regionais de networking sob a coordenação da CIPSH.

O Comitê Científico (SC) incluirá pesquisadores líderes nas diversas áreas das Humanidades. Eles serão convidados a assessorar sobre a programação, sobre os documentos estratégicos do CEE, e, também, rever a relevância para a Conferência de possíveis propostas de contribuições. O SC funcionará on-line e não implicará deslocamentos antes da Conferência.

Paralelamente, a investigadora recebeu um convite para contribuir para a Mostra de I&D com a realização de um filme sobre o seu trabalho.

2021-02-02T12:10:45+00:00