Bolsas de Investigação FCT para Doutoramento – 2021

A Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. (FCT) abre no dia 1 de março de 2021 o Concurso para Atribuição de (1450) Bolsas de Investigação para Doutoramento – 2021, ao abrigo do Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT (RBI) e do Estatuto do Bolseiro de Investigação. O concurso estará aberto até às 17h (hora de Lisboa) do dia 31 de março de 2021.

Prazo de concurso FCT: 1 a 31 de março de 2021,  às 17h (hora de Lisboa)
Prazo de candidatura ao ICNOVA: 12 de março de 2021
Instituição de acolhimento / Local de trabalho: Instituto de Comunicação da NOVA  – ICNOVA

Instituto de Comunicação da NOVA – ICNOVAunidade de investigação de excelência em Ciências da Comunicação, da NOVA FCSH, está a aceitar manifestações de interesse, enquanto instituição de acolhimento de candidatos/as ao “Concurso para Atribuição de (1450) Bolsas de Investigação para Doutoramento – 2021”, promovido pela Fundação para a Ciência e Tecnologia.

Trabalhar com o ICNOVA é fazer parte de uma equipa que reúne mais de 200 investigadores e desenvolve trabalho de investigação e disseminação de conhecimento no campo das Ciências da Comunicação, em particular nas áreas dos media e do jornalismo, cultura e artes, comunicação estratégica, performance e cognição, e media digitais.

O ICNOVA está sediado no Campus de Campolide, em Lisboa, partilhando o edifício do CAN (Colégio Almada Negreiros) com as restantes unidades de investigação da NOVA FCSH e promovendo com estas e outras unidades de investigação internacionais, redes de interdisciplinaridade e colaboração.

A nossa agenda estratégica para 2020-2023 tem por tema central as Práticas dos Media: Desafios Culturais, Societais e Tecnológicos, e tem como objetivo investigar e intervir nas dimensões da inclusão e da diversidade no mundo em acelerada mudança social e mediatização profunda. Tal será prosseguido através das temáticas: 1) Diversidade, Pluralismo, Inclusão; 2) Processos de Cognição, Mediação e Decisão; 3) Cultura, Crítica e Práticas Digitais.

Se o seu projecto e o seu percurso se enquadram nas Ciências da Comunicação e em especial na nossa Agenda Estratégica, envie-nos a sua pré-candidatura até ao dia 12 de marco de 2021, com os seguintes documentos e informação:

1. Curriculum vitae (actualizado e detalhado);
  2. Apresentação de forma detalhada o plano de trabalhos de investigação a desenvolver;
  3. Carta de motivação, com justificação da integração da candidatura no ICNOVA. Indicação de um orientador/a que tem que ser investigador integrado da unidade.
  4. Cópia de uma publicação relevante;

Nota: Quer o ponto 2 e 3 devem ser redigidos em português ou inglês, com o máximo de 4000 palavras, com espaços incluídos).

Envio de propostas para https://forms.gle/Hz7WFNCscuKhfJys8
Informações adicionais : Patrícia Contreiras patriciacontreiras@fcsh.unl.pt

Mais informações.

As candidaturas à FCT , e os documentos de suporte à candidatura previstos no RBI e no presente Aviso de Abertura de Concurso devem ser submetidos eletronicamente, utilizando o formulário disponível em: https://myfct.fct.pt. Não serão aceites candidaturas submetidas por outros meios.

2021-03-04T16:23:50+00:00