Ciclo de Conferências ICNOVA 2021

Na próxima sexta-feira, 26 de fevereiro, pelas 14h, realiza-se a conferência (e aula aberta) de Pedro Coelho subordinada ao tema Jornalismo de investigação: questões, teorias e práticas. Todos os alunos de doutoramento e investigadores interessados em assistir a esta videoconferência deverão inscrever-se em https://forms.gle/cnv1iSeSexbMugdu7

Resumo:

O que distingue o jornalismo de investigação do jornalismo quotidiano. O jornalismo de investigação e os constrangimentos do mercado. A colaboração jornalística e o futuro do jornalismo de investigação. A investigação jornalística em televisão.

 

Bio:
Pedro Manuel Rouxinol Samina Coelho. Nasceu em 1966, em Montemor-o-Novo. É Professor Auxiliar na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da UNL (NOVA FCSH) e Grande Repórter de investigação da SIC. Doutorado em Estudo dos Media e do Jornalismo pela UNL. É Investigador integrado do ICNOVA. Autor de diversas grandes reportagens de investigação, algumas delas premiadas e de vários artigos científicos publicados em revistas nacionais e internacionais sobre jornalismo de investigação, formação académica em jornalismo, reportagem e jornalismo de Proximidade. Autor de três livros, dois académicos e um de reportagem. Distinguido com vários prémios de jornalismo, entre eles dois prémios Gazeta de televisão (2017, 2014), Cáceres Monteiro, AMI, Parlamento Europeu. Recebeu, igualmente, a medalha comemorativa dos 50 anos da Declaração Universal dos Direitos do Homem, atribuída pela Assembleia da República. Membro fundador da rede interescolar (ensino superior)  Repórteres em Construção (REC), sendo vice-presidente da Associação REC. Integrou as comissões executiva e organizadora do 4º Congresso dos Jornalistas Portugueses. Integra o Conselho Geral do Sindicato dos Jornalistas. 

2021-02-22T18:16:37+00:00