Seminário P&C: «Novos Lugares Sentidos/New Senses Places» com Isabel Valverde | 22 de Fevereiro

No próximo dia 22 de Fevereiro, às 18h de Portugal (15h no Brasil) terá lugar o Seminário Permanente de Performance e Cognição do ICNOVA. Esta edição contará com a participação da coreógrafa e investigadora Isabel Valverde para uma conversa sobre o projecto Lugares Sentidos/Senses Places

A apresentação estará a cargo da investigadora do ICNOVA/P&C Clara Gomes.

A sessão realiza-se via Zoom aqui: 
https://videoconf-colibri.zoom.us/j/84440838419

Sinopse:

Lugares Sentidos/Senses Places (2010-2021) é um projecto de ciberformance participativa em ambiente de realidade mista que visa desenvolver a consciência corporal, a corporealidade e a amplificação dos sentidos através da cinestesia que perpassa a convergência entre virtual e real.

Trata-se de um trabalho in progress, com raízes formais num estilo de dança somática e tecnológica que utiliza várias interfaces — motion tracking, o controlo remoto de consolas de jogo, wearables que captam sinais biométricos e audio-video streaming — para estabelecer a interacção entre performers, avatares, o espaço físico, o ambiente virtual e o público intermedial.

Bio:

Isabel Valverde aka Butler2 Evelyn é performer, coreógrafa e investigadora transdisciplinar.
Desenvolve criação artística desde 1986 em performance arte/dança a solo e em colaborações inter- e transdisciplinares. Coreográfa em transversalidade com as possibilidades somático-tecnológicas para intercorporealidades pós-humanas inclusivas em experiências interactivas participativas em realidade mista.

 

 

2021-02-22T13:09:50+00:00