Já estão disponíveis os filmes produzidos durante a Oficina Especial Audiovisual para Estudantes de Pré-Doutoramento na Technische Universität Berlin (TU-Berlin)

O workshop teve lugar entre Fevereiro e Março para estudantes de países em desenvolvimento que fazem parte do programa preparatório de doutoramento do “Global Center for Spatial Methods for Urban Sustainability” (GCSMUS) na Technische Universität Berlin (TU-Berlin).

Com reuniões de workshop 100% virtuais, os participantes (de países como Arábia Saudita, Botswana, Egipto, Irão, Macedónia, Marrocos, México, Nigéria, Sérvia e Zâmbia) trabalharam juntos de diferentes lugares do mundo. Após três semanas de contacto com conteúdos de produção audiovisual, tiveram um pouco mais de uma semana para conceber, produzir, rodar e editar os filmes que já podem ser acedidos através dos canais ICNOVA e NUPEPA:

O projecto faz parte das actividades do Centro de Produção e Investigação Audiovisual (NUPEPA) e é apoiado pelo Instituto Nova Comunicação (NOVA) e pelo Laboratório de Investigação Social (USP). O projecto faz parte da investigação de doutoramento em curso no ICNOVA, sob a coordenação dos alunos de doutoramento Allan Herison Ferreira e Ana Carolina Trevisan, com a supervisão da Professora Carla Baptista (ICNOVA/NOVA FCSH) e do Prof. Álvaro Comin (LAPS/USP).

Agradecemos aos Professores Katleen De Flander, Thando Tillmann, e Ignacio Castillo da TU Berlin, e à Professora Fraya Frehse (FFLCH-USP) pelo apoio a este projecto, que tem sido essencial para o seu desenvolvimento.

2021-05-01T15:49:05+00:00