Cristina Ponte é a nova Coordenadora/IR do ICNOVA

Cristina Ponte, professora catedrática no departamento de Ciências de Comunicação da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa é desde esta segunda-feira, dia 3 de maio, a nova Coordenadora/IR para o próximo biénio 2021/2022 do Instituto de Comunicação da NOVA – ICNOVA.

Com uma vasta experiência em projetos e redes internacionais, Cristina Ponte coordena em Portugal o projeto ySKiLLS, financiado pelo Programa EU Horizon 2020. Coordena também a equipa portuguesa na rede europeia EU Kids Online, tendo tido um papel mobilizador na criação da rede Latin America Kids Online, parte da rede Global Kids Online. Foi membro da direção da Ação COST sobre Audiências (2014) e da direção de secções da ECREA.

Eleita por voto secreto durante a reunião do Assembleia Geral do Conselho Científico do ICNOVA (20 votos a favor, uma abstenção), para o seu mandato, Cristina Ponte estipulou três grandes eixos: Visibilidade pública da pesquisa que fazemos; Identidade e responsabilidade; Formação para capacitação na comunicação externa.

Cristina Ponte sucede no cargo ao Professor Francisco Rui Cádima, também professor catedrático do Departamento de Ciências da Comunicação.

2021-05-04T14:11:39+00:00