As matérias da Terra no Auditório Museu Coleção Berardo

Numa relação originária com a natureza, o projeto artístico e geofilosófico sobre as matérias da Terra, que corresponde a um projeto transdisciplinar, na promoção da pesquisa, da experimentação, da criação e da inovação artística, enquanto horizonte do pensar e do agir, no momento crítico constituído pelo Antropoceno, pretende intervir e dar visibilidade a outras possibilidades do habitar da Terra. Ele torna-se na forma de expressão criativa que media e articula o passado com o presente, para o comunicar para o futuro. Foi este o tema que a investigadora Romy Castro (ICNOVA) proferiu no âmbito do XI Ciclo de Conferências Internacionais, intitulado “Imagens da Terra”, organizado pela Escola de Comunicação, Artes e Tecnologias de Informação da Universidade Lusófona, em conjunto com o Museu Coleção Berardo, no passado dia 16 de junho.

2021-06-21T12:45:31+00:00