III Conferência Internacional História do Jornalismo em Portugal no Colégio Almada Negreiros – 16 e 17 de set.

O ICNOVA organiza a III Conferência Internacional História do Jornalismo em Portugal, no âmbito do projeto de investigação Para uma história do jornalismo em Portugal (PTDC/COM-JOR/28144/2017), coordenado por Jorge Pedro Sousa e Carla Baptista. O evento conta com a participação de dezenas de investigadores, membros e colaboradores deste projeto que há 2 anos iniciou o levantamento de uma história crítica do jornalismo em Portugal, em sete eixos temáticos que atravessam as diferentes plataformas, instituições e atores implicados na construção do jornalismo.

O Congresso abre no dia 16 com uma sessão inaugural de homenagem ao Professor Francisco Rui Cádima, e no dia 17 com uma sessão que explora os olhares comunicacionais na construção da história dos media em Portugal, Espanha e Brasil. Serão oradoras nesta sessão as professoras Concha Langa (Universidade de Sevilha) e Marialva Barbosa (Universidade Federal do Rio de Janeiro).

A entrada é livre e o programa completo pode ser consultado AQUI.

2021-09-15T09:59:59+00:00