Observatório do Populismo do Século XXI promove Ciclo de Debates sobre Média e Populismo | 4 de nov.

O Observatório do Populismo, projeto de investigação interinstitucional, abre, no próximo dia 04 de novembro, às 10 h (horário de Lisboa) /14h (horário de Brasília), o Ciclo de Debates sobre Média e Populismo. O primeiro evento conta com a participação da investigadora Isabel Ferin Cunha (ICNOVA/Universidade de Coimbra) e dos investigadores Ariel Goldstein (Universidad de Buenos Aires) e Silvio Waisbord (George Washington University).

O evento será transmitido ao vivo pelo canal do Youtube do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Poder da Universidade Federal de Mato Grosso (PPGCOM/UFMT) e contará com a moderação da professora Liziane Guazina (PPGCOM/UnB, PPGCOM/UFMT). Na ocasião, os investigadores discutirão a emergência recente e reconfigurada do fenómeno do populismo a partir de suas relações mediáticas em diferentes países.

O Ciclo de Debates também marcará o lançamento oficial do site do Observatório do Populismo, projeto que pretende constituir-se como uma referência no estudo do populismo compilando, registrando e apreciando criticamente, fontes de informação e trabalhos académicos sobre a temática. Em defesa da democracia e da cidadania, o Observatório pretende mobilizar os cidadãos em geral e os pesquisadores em particular, promovendo seminários, conferências, colóquios e outras atividades de investigação e sensibilização cidadã.

Para a realização do evento, o Observatório conta com o apoio do PPGCOM/UFMT, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília (PPGCOM/UnB), do Instituto de Comunicação da NOVA (ICNOVA) e do Instituto de História Contemporânea (IHC), ambos da Universidade Nova de Lisboa, e do Laboratório de Média e Democracia do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense (PPGCOM/UFF).

2021-10-26T09:20:11+00:00