Rir: uma antropologia de quem ri | 9 de nov.

Quem na vida nunca riu? Mesmo sem querer, essa turbulência passageira que afeta todos os homens e mulheres é, com as lágrimas, a prova intangível de que estamos bem ligados emocionalmente uns aos outros de maneiras muito particulares. David Le Breton, o próximo convidado do Seminário de Perfomance & Cognição do ICNOVA, continuando a sua antropologia do corpo, abordará os “corpos de riso” que muitas vezes se desenrolam às nossas custas, mas mostra que eles estão perfeitamente inscritos em momentos da História e das nossas histórias pessoais que formam parênteses necessários nos nossos quotidianos, que se tornaram pesados e difíceis.

Participe neste seminário online, dia 9 de nov., às 18 horas (Portugal) e 15 horas (Brasil), moderado por Miriam Freitas (ICNOVA).

Link do Zoom: 
https://videoconf-colibri.zoom.us/j/82046944958?pwd=cHZteVBmQ0llSUNhT0hZZDh5MzhaZz09

ID da reunião: 820 4694 4958
Senha de acesso: 154447

E será transmitido pelo YouTube do PPGAC-UFBA.

David Le Breton é professor de Sociologia e Antropologia da Universidade de Estrasburgo, em França. Os seus trabalhos influenciam o pensamento sociológico e antropológico sobre o corpo e a corporeidade, e também sobre a dor, o silêncio e as condutas de risco. É autor de uma série de obras publicadas em França e traduzidas em várias línguas por todo o mundo. Obras como A sociologia do corpoAdeus ao corpo; As paixões ordinárias; Uma antropologia dos sentidos; Do Silêncio; O desaparecer de si: uma tentação contemporânea; Rostos: ensaios de antropologia; Antropologia da Dor entre outras, estão entre os títulos traduzidos em português.

2021-11-02T10:44:27+00:00