Elizabeth Edwards / Epistemologias da visão no arquivo visual colonial | 10 nov.

Prosseguem os webinários organizados pelo projeto FCT Photo Impulse, desta vez com a Professora Elizabeth Edwards, consultora científica do projeto, que no próximo dia 10 de novembro, às 14:30, falará sobre “Como deverão ser as fotografias? Algumas reflexões acerca de categorias, premissas e teorias”.

A sua comunicação explora as relações e intersecções entre a escrita da história, em especial da história colonial, e o campo mais geral dos estudos fotográficos, atenta aos princípios e conceitos subjacentes a ambas as atividades. A professora Elizabeth Edwards é professora Emérita em Estudos Fotográficos da Universidade de Monfort, em Leicester, no Reino Unido, para além de outras distinções.

Para além de envolver todos os consultores do projeto, esta série convidou ainda investigadores/as de projetos similares ao Photo Impulse, como sejam o projeto “[Re]Entaglements: Colonial collections in decolonial times” liderado pelo investigador Paul Basu, a 24 de novembro, e o projeto ECHOES, apresentado pela investigadora Lorena Sancho Querol, da Universidade de Coimbra, no dia 7 de dezembro. Sempre às 14:30, aqui:

https://videoconf-colibri.zoom.us/j/82908483525?pwd=dUwzcE5KRTVNR3BmYTdtQmUvZkFtUT09

Mais informação sobre o programa, consultar website do projeto em https://www.photoimpulse.fcsh.unl.pt/pt/inicio/

2021-11-02T12:09:25+00:00