Obi.Media é lançado a 24 de novembro, na NOVA FCSH

O Obi.Media – Observatório de Inovação nos Media, integrado no ICNOVA, vai ser lançado nesta quarta-feira, 24 de novembro, às 18h, no auditório 1 da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa. A data assinala o Dia Nacional da Cultura Científica e a entrada é livre.

A estrutura tem como objetivo monitorizar e analisar práticas de inovação criativa, digital, social e sustentável presentes nos órgãos de comunicação social e noutras áreas do sector cultural e criativo português. Ao mesmo tempo, quer identificar obstáculos à inovação e  propor respostas, em articulação com os profissionais, o mercado e a sociedade.

O lançamento será o mote para a apresentação dos resultados de dois breves estudos sobre práticas de inovação digital na imprensa e em museus nacionais e para dois debates. O primeiro, sobre casos de inovação em museus, juntará António Ponte, diretor do Museu Nacional Soares dos Reis, Tiago Guerreiro, responsável de comunicação do Museu Bordalo Pinheiro, e Denise Grinspum, investigadora que já passou pela direção de vários museus brasileiros. No segundo, a pergunta “Como inovar no jornalismo em Portugal?” vai ser respondida por Catarina Carvalho, diretora da Mensagem, João Pedro Pereira, editor de newsletters e projetos digitais do Público, e Tiago Sigorelho, fundador do Gerador.

2021-11-19T17:41:30+00:00