Cross-modal iconicity in dance practice: Detecting iconic mappings in vocalizations, gestures, and touch | 2022 January, 22

2022, January, 20 – 17.30 pm

by Joanna Skubisz, ICNOVA – FCSH, BlackBox project

Presentation by Profª Carla Fernandes

A equipa de investigadores do GI Performance & Cognição do ICNOVA convidam estudantes, professores e investigadores a participar no seminário sobre Iconicidade multimodal na prática da dança, que se realiza via plataforma zoom, no dia 20 de janeiro, entre as 17h30 e as 19h00. Esta iniciativa pretende, fornecer insights do trabalho de dissertação de doutoramento de Joanna Skubisz, e destacar as observações mais relevantes sobre as vocalizações dos coreógrafos, sons imitativos, gestos e tacto.

Aceda aqui: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/83847133860

Joanna Skubisz: (bio)

Tem focado a sua investigação no estudo do comportamento verbal e não verbal dos artistas envolvidos no trabalho criativo dentro do domínio das Artes Performativas. Actualmente, encontra-se na fase final do doutoramento onde investiga a forma e a função das vocalizações dos coreógrafos e dos sons imitativos nas instruções que dão aos bailarinos, bem como a importância do tacto na criação de material de dança. Nesta tese questiona o modo como os sinais verbais, visuais e tácteis modulam as interacções sociais e contribuem para a criação de uma peça de dança. A incorporação e os mapeamentos icónicos são elementos centrais da tese que reúne: Estudos Gestuais, Comunicação Multimodal, Ciências Cognitivas, e análise de dados de dança.”

2022-01-14T11:01:11+00:00