Atenção e Pensamento Coreográfico, dentro de “Escola de Procrastinação, um estudo”

A próxima sessão do Seminário Permanente de Performance e Cognição é já no dia 4 de março, às 17h, na sala 209 do CAN, e é proposta por Sílvia Pinto Coelho (coreógrafa e investigadora do ICNOVA), e apresentada por Carlos Oliveira (coreógrafo).
Com esta sessão pretendemos inaugurar o regresso à actividade presencial do grupo P&C no CAN, partilhando convosco, e com quem mais quiser juntar-se, as últimas experiências de Sílvia Pinto Coelho tentando integrá-las no contexto da “Investigação Artística”.
Apesar de não encontrarmos até ao momento quem tenha muitas certezas em relação ao que se quer abarcar nos termos “investigação artística”.
Começa a parecer-nos premente que se olhe a questão de frente no contexto universitário português.

Apesar de ter feito um percurso paralelo – “actividade artística” | “actividade académica” com um doutoramento teórico, em Ciências da Comunicação – é muito imediato para SPC pensar nos vários modos de investigação e de partilha de conhecimento, de modo interconectado. Resta saber como começar, de cada vez, um método, e como “não perder o pé”, nem a credibilidade nos meandros das ciências.

Em cima da mesa estarão projectos como: “Atenção e Pensamento Coreográfico”, “Escola de Procrastinação”, “grupos de leitura” e “Maratona de Procrastinação”.

bio
Sílvia Pinto Coelho (1975). Coreógrafa, investigadora integrada no ICNOVA e professora auxiliar convidada na FCSH. É doutorada e mestre em Ciências da Comunicação, licenciada em Antropologia e bacharel em Dança. Desde 1996 coreografa e participa em processos de pesquisa, de pedagogia e em filmes com colaboradores de várias áreas.

2022-02-24T14:19:03+00:00