Candidaturas para as Bolsas Individuais de Pós-Doutoramento Marie Skłodowska-Curie (MSCA IF)

Prazo para manifestação de interesse termina a 1 de junho e pré-seleção de candidatos será anunciada a 10 de junho.

Irá abrir, nos próximos dias,  o concurso para as Bolsas Individuais de Pós-Doutoramento Marie Skłodowska-Curie (MSCA IF – European and Global Fellowships), que visa apoiar a mobilidade de investigadores. O ICNOVA está disponível para acolher candidaturas que se enquadrem no âmbito da atividade dos grupos de investigação. 

O prazo para apresentação de manifestações de interesse termina a 1 de junho. Deverão ser enviadas em  simultâneo para tiagoquintanilha@fcsh.unl.pt e icnova@fcsh.unl.pt, incluido os seguintes documentos: (1) um CV detalhado com o percurso académico do candidato; (2) uma breve carta de motivação e (3) o título e resumo de plano de trabalho enquadrado numa das cinco área temáticas do ICNOVA (Media e Jornalismo; Cultura, Mediação e Artes; Comunicação Estratégica e Processos de Tomada de Decisão; Performance e Cognição; e iNOVA Media Lab). 

Cada candidato deve ainda sugerir um possível orientador para o seu plano de trabalho, com base na equipa de investigadores integrados do centro, que podem ser consultados aqui (https://www.icnova.fcsh.unl.pt/en/integrated-members/). Se o candidato não indicar um orientador, cabe à equipa de coordenação do ICNOVA atribuir-lhe um. 

A pré-seleção dos candidatos será anunciada no dia 10 de junho. Depois desta data os selecionados deverão comprometer-se a entregar periodicamente versões das propostas de trabalho, de modo a comprovar o desenvolvimento adequado à fase do concurso, que termina a 14 de setembro. A não entrega periódica de materiais que comprovem o desenvolvimento da proposta resultará na exclusão do ICNOVA como unidade de acolhimento. 

Durante o mês de julho, em data ainda a confirmar, cada plano de trabalho acolhido pelo ICNOVA será arguido em sessão pública por um investigador com reconhecido mérito escolhido pela equipa de coordenação do ICNOVA. 

Esta iniciativa tem como objetivo garantir que cada proposta recebida beneficie do melhor acompanhamento possível. A equipa de gestão científica do ICNOVA acompanhará todos os processos e candidaturas e está disponível para esclarecer quaisquer dúvidas. 

2022-05-13T11:05:00+00:00