PROJETO COLOCA MARCOS EMOCIONAIS EM LOCAIS MEMORÁVEIS DA TRAFARIA
O momento mais esperado pelos participantes da oficina Re(com)figurações chega, finalmente, nos próximos dias 19 e 20 de maio com a colocação dos marcos geodésicos efémeros, construídos pela escultora Helena Elias através de diferentes processos colaborativos, junto aos locais assinalados pelas memórias e vivências destes habitantes da Trafaria.
Esta proposta da também docente da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, realiza-se no âmbito das investigações desenvolvidas no projeto FCT Photo Impulse, sediado no ICNOVA com coordenação da investigadora Teresa Mendes Flores. A oficina parte das discussões em torno da noção de fronteira suscitadas pelas fotografias de delimitações de fronteiras nos antigos territórios ultramarinos, estudados pelo projeto Photo Impulse, mas o mapa que aqui se traça é um mapa emocional.
Convidamos todos e todas a realizarem esta caminhada aos territórios memoráveis da Trafaria nos próximos dias 19 e 20 de maio. O ponto de encontro será às 10:30 junto à saída dos barcos, na Trafaria.
Os interessados/as são convidados a enviar um email de inscrição para photoimpulse@fcsh.unl.pt, embora não seja obrigatório.
Esta iniciativa integra a programação do projeto europeu T-Factor e contou também, com o apoio da Santa Casa da Misericórdia da Trafaria.