Chamada de trabalhos para o Seminário “Media, Populismo e Corrupção”

9 e 10 de novembro de 2022,  Colégio Almada Negreiros, Campolide, ICNOVA, Lisboa

Candidaturas e envio dos resumos – 15 de setembro de 2022
Aceitação das candidaturas – 15 de outubro de 2022
Envio de textos completos (facultativo) – 7 de novembro de 2022

Está aberta a chamada de trabalhos para o Seminário “Media, Populismo e Corrupção” que decorrerá de 9 a 10 de novembro de 2022, no Colégio Almada Negreiros, Campolide, ICNOVA, Lisboa.

O Seminário “Media, Populismo e Corrupção” insere-se no projeto Observatório do Populismo, criado em 2019 e visa constituir-se como um espaço privilegiado de investigação, reflexão e debate onde será apresentado um panorama dos estudos do Populismo em Portugal, na Europa, na América Latina e nos Estados Unidos. As propostas de trabalho podem ser submetidas até dia 15 de setembro de 2022.

As intervenções dos pesquisadores convidados do evento científico estarão focadas nas questões de Populismo e Género, bem como nas intersecções do Populismo, Redes Sociais e Corrupção. Este seminário vai ter um formato híbrido, sendo a participação nas mesas redondas presencial e online e a participação nas mesas temáticas presencial.

Nas mesas temáticas paralelas “Media e Populismo”, “Populismo e Género” e “Media, Redes Sociais, Populismo e Corrupção”, aceitam-se candidaturas de resumos expandidos, de investigadores nacionais e internacionais. Nas submissões os autores devem indicar a mesa a que se candidatam. Serão aceites oito comunicações por mesa.

As propostas, que poderão ser em português, espanhol e inglês, devem incluir o título da comunicação, filiação institucional, o resumo (até 500 palavras), cinco palavras-chave, e a mesa temática a que submetem o trabalho. Devem ser submetidas para o através do formulário:  https://form.jotform.com/221572965010047

Consulte o programa completo aqui: https://m-p-c.netlify.app

2022-06-20T15:45:28+00:00