Concerto-instalação “A Sound Place” em streaming
A equipa portuguesa do Projeto europeu A-PLACE, da qual Ivone Ferreira (ICNOVA) e outros investigadores da NOVA FCSH fazem parte, organiza no próximo sábado, dia 31 de outubro de 2020, pelas 17h [...]
Ivone Ferreira, Coordenadora do GT de Publicidade da SOPCOM
A Profª Ivone Ferreira, docente do DCC da NOVA FCSH e investigadora do ICNOVA acaba de ser eleita, na sequência do último Congresso e Assembleia Geral da SOPCOM - Associação Portuguesa [...]
Ana Margarida Barreto assina capítulo no livro
A investigadora do ICNOVA e docente do Departamento de Ciências da Comunicação da NOVA FCSH assina com Stephan Dahl (James Cook University and Charles Darwin University) o capítulo "Away from [...]
Ivone Ferreira publica na Cambridge Scholars Publishing
A investigadora do ICNOVA é a autora do capítulo “Advertising as rhetorical metagenre”, no livro Media Rhetoric: How Advertising and Digital Media Influence Us. coordenado por Samuel Mateus (colaborador do ICNOVA) e [...]
Aulas abertas de Comunicação Estratégica
São um ciclo de conferências organizado por Ivone Ferreira, docente da NOVA FCSH e investigadora do ICNOVA. Pretende-se abordar diferentes temas nas sub-áreas da comunicação estratégica, agregando pontos de vista [...]
Reveja o webinar “Publicidade e Consumo durante a Pandemia”
No passado dia 17 de março, pelas 17h00, teve lugar o Webinar "Publicidade e Consumo durante a Pandemia" organizado por Ivone Ferreira, investigadora do ICNOVA e coordenadora do GT Publicidade da [...]
Nova publicação do ICNOVA: “Perspectivas multidisciplinares da Comunicação em contexto de Pandemia”
Encontra-se disponível em acesso aberto a nova publicação da coleção do ICNOVA intitulada Perspectivas multidisciplinares da Comunicação em contexto de Pandemia, vol I., editado por Francisco Rui Cádima (ICNOVA, NOVA FCSH) e [...]
Investigadores do ICNOVA assinam capítulos no livro “Comunicação, Cultura e Jornalismo Cultural”
Carla Baptista, Dora Santos Silva, Fátima Lopes Cardoso, Maria João Centeno e Nuno Correia de Brito, investigadores do ICNOVA, assinam vários capítulos do livro "Comunicação, Cultura e Jornalismo Cultural", coordenado [...]
Retórica Mediatizada: a comunicação persuasiva através dos media, de Samuel Mateus e Ivone Ferreira vence Prémio da Coleção Livros Sopcom
Retórica Mediatizada: a comunicação persuasiva através dos media, da autoria de Samuel Mateus (UM/LABCOM/ICNOVA) e Ivone Ferreira (ICNOVA/UNL) vence edição de 2020 do concurso ao prémio Coleção Livros Sopcom. A [...]
Anna Carolina Boechat: nova doutora em Comunicação Estratégica
Realizaram-se no dia 10 de setembro, as provas de doutoramento em Ciências da Comunicação, na Especialidade em Comunicação Estratégica, de Anna Carolina Boechat. A tese, orientada por Ana Margarida Barreto, tem o título “Responsabilidade [...]
Investigadores do ICNOVA publicam na (OBS*) Observatório
O mais recente número da revista (OBS*) Observatório Vol 14, No 3 (2020), contém dois artigos assinados por investigadores da UI.“Intergenerational solidarity or intergenerational gap? How elderly people experience ICT within their [...]
Daniel Roque Gomes co-autor de artigo na International Journal of Management and Enterprise Development
O investigador do ICNOVA e docente do Instituto Politécnico de Coimbra, é co-autor do artigo “Perceived organisational support and employees’ performance: the mediating role of affective commitment”. O artigo [...]
Entrevista de Maria do Carmo Piçarra ao programa “A hora dos portugueses”, da RTP Internacional
Já está disponível a entrevista conduzida por Nalini Elvino de Sousa a Maria do Carmo Piçarra (investigadora integrada do ICNOVA e docente da Universidade Autónoma de Lisboa) ao programa "A [...]
Investigadores do ICNOVA publicam na Revista Comunicação Pública (vol. 15, Nº 28, 2020)
O último número da Revista Comunicação Pública (vol. 15, 2020), contém dois artigos assinados por investigadores do ICNOVA, no Dossier Temático “Notícias e Públicos na era dos Novos Media: perceções e [...]
Ana Margarida Barreto assina artigo na Revista Prisma Social
A edição nº 28 da Revista Prisma Social (1º trimestre de 2020), com um dossier subordinado ao tema “Redes Sociales y Fenómenos Comunicativos: aplicación, análisis y metodologías de investigación” [...]
João Carlos Martins publica na revista Más Poder Local
O último número da revista de comunicación política e institucional Más Poder Local (Número 39, Noviembre 2019), inclui um artigo do doutorando do ICNOVA João Carlos Martins (Grupo de Comunicação Estratégica [...]
Media & Jornalismo sobre “Publicidade: teorias, métodos e práticas” já disponível
Está disponível em open access a revista Media & Jornalismo, Nº 34, Vol. 19, Nº 1 – 2019, sobre “Publicidade: teorias, métodos e práticas”, editada por Ivone Ferreira, docente no Departamento [...]
Ivone Ferreira publica na Rhêtorikê
Acaba de sair mais o último número da Revista Rhêtorikê, revista digital de Retórica, que tem Direção científica Ivone Ferreira (ICNOVA) e Fabrizio Macagno (IFILNOVA), editada pelo Labcom da [...]
Ana Margarida Barreto no VIII Congreso Internacional de Investigadores del Audiovisual (24 & 25 Junho 2021)
Ana Margarida Barreto (ICNOVA/NOVA FCSH) participa no VIII Congreso Internacional de Investigadores del Audiovisual, a decorrer na Universidade Lusófona, com o artigo "The use of the rule of thirds in [...]
Comunicação ICNOVA sobre Publicidade e Género
Ivone Ferreira (ICNOVA) apresentou em coautoria na Mesa Marcas, Consumo e Pandemia: Visões Ibero-América do XI Propesq PP - Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade uma investigação sobre publicidade durante [...]
Denise Henriques Quintela participa no seminário “Da austeridade à pandemia: Portugal e a Europa entre as crises e as inovações”
A investigadora do ICNOVA Denise Henriques Quintela é uma das oradoras da conferência “Da Austeridade à Pandemia: Portugal e a Europa entre as crises e as inovações", com a comunicação [...]
Conferência “Activating the Public Space”
No próximo dia 4 de junho, pelas 16h00, terá lugar o último seminário do ano lectivo de Comunicação Estratégica do Doutoramento em Ciências da Comunicação, intitulado “Activating the Public Space”. A [...]
Aulas abertas de Comunicação Estratégica
São um ciclo de conferências organizado por Ivone Ferreira, docente da NOVA FCSH e investigadora do ICNOVA. Pretende-se abordar diferentes temas nas sub-áreas da comunicação estratégica, agregando pontos de vista [...]
Reveja o webinar “Publicidade e Consumo durante a Pandemia”
No passado dia 17 de março, pelas 17h00, teve lugar o Webinar "Publicidade e Consumo durante a Pandemia" organizado por Ivone Ferreira, investigadora do ICNOVA e coordenadora do GT Publicidade da [...]
[Nova data] Chamada de Comunicações para a II Conferência Ibero-Americana de Place Branding
O ano 2020 ficou marcado por uma nova epidemia que fez com que gestores de marcas territoriais em todo mundo repensassem as suas decisões estratégicas. Para diferentes públicos-alvo emergiram novas [...]
GT Publicidade: Webinar Publicidade e Consumo | 17 de março, 17h
Pedro Helin-Ortuño (Universidad de Múrcia, Espanha)Los anunciantes ante la emergencia sanitaria de la COVID-19. Un análisis publicitario comparado entre España y Portugal Clotilde Pérez (ECA-USP, Brasil) Observatório da Pandemia: consumo, publicidade e marcas no BrasilSara Balonas e Ana [...]
Projetar no âmbito do Mestrado em Ciências da Comunicação – conceitos e experiências – 18 de novembro
Como desenvolver um Projeto para ser Mestre em Ciências da Comunicação? Esta sessão com professores da área e mestres em CC da NOVA FCSH que defenderam projetos para obterem o [...]
Conferência Ibero-Americana sobre Place Branding 1-2 Out. 2020
A 1ª Conferência Ibero-Americana de Place Branding, a decorrer de 1 a 2 de outubro de 2020 na plataforma Zoom Colibri, é o evento que marca o regresso das atividades do ICNOVA, da NOVA [...]
1ª Conferência Ibero-Americana de Place Branding (adiada)
Em virtude das incertezas que envolvem este tempo de pandemia e isolamento social, a organização da 1ª Conferência Ibero-Americana de Place Branding considera que não se reúnem as condições [...]
Ivone Ferreira com duas comunicações aceites no 27th International Public Relations Research Symposium (BledCom)
A docente do DCC da NOVA FCSH e investigadora integrada do ICNOVA, Ivone Ferreira, viu recentemente aprovadas duas comunicações no 27th International Public Relations Research Symposium (BledCom), que decorrerá nos [...]
ICNOVA e DCC da FCSH organizam SOPCOM 2021
O Departamento de Ciências da Comunicação (DCC) da NOVA FCSH e o ICNOVA – Instituto de Comunicação da NOVA apresentaram recentemente a sua candidatura à SOPCOM (Associação Portuguesa de Ciências da [...]
Aula aberta: “The Emergence of Social Media as a New Branch of Mass Media and Image Management for Political Leaders”, com Prof. Gozde Kurt
No próximo dia 4 de março, pelas 18h, na sala T9 da torre B da NOVA FCSH, terá lugar uma sessão dedicada ao tema "The Emergence of Social Media [...]
1ª Conferência Ibero-Americana de Place Branding – 1 a 3 julho, 2020
Em julho, o GI de Comunicação Estratégica do ICNOVA dinamiza a 1ª Conferência Ibero-Americana de Place Branding, que terá lugar na NOVA FCSH. O evento, que conta com a participação de David Gertner [...]
NOVA recebe Jornadas Internacionais “HIGH TECH, HIGH IMPACT?”
Decorrem nos dias 4 e 5 de fevereiro, na sala T7 da NOVA FCSH as Jornadas Internacionais de Publicidade / International Advertising Meeting, sob o tema HIGH TECH, HIGH IMPACT? No [...]
Ivone Ferreira no Congresso “Complexity, hybridity, liminality: Challenges of researching contemporary promotional cultures”
A investigadora do GI Comunicação Estratégica e Processos de Tomada de Decisão (CE&PTD) e docente do DCC da NOVA FCSH participará no próximo dia 21 fevereiro no Congresso "Complexity, hybridity, [...]
ICNOVA na ERGA Academy Strategy Session
Luís Oliveira Martins estará presente na próxima ERGA Academy Strategy Session para apresentar uma comunicação subordinada ao tema “Pluralism and media concentration - the Portuguese case”, que abordará temas [...]
Ana Margarida Barreto na Conferência NOVAsaúde Nutrition
Ana Margarida Barreto, coordenadora do GI Comunicação Estratégica e Processos de Tomada de Decisão do ICNOVA, e docente do DCC da NOVA FCSH, apresentou a 12 de novembro uma comunicação na Conferência [...]
Ana Margarida Barreto no CEECOM 2019
A docente da NOVA FCSH e investigadora do ICNOVA, Ana Margarida Barreto irá apresentar o seu trabalho no 12º Central and Eastern European Communication and Media Conference - CEECOM 2019 [...]
Conferência “Retórica Mediatizada”
Numa iniciativa conjunta, o ICNOVA e o Labcom realizam, no próximo dia 13 de maio, a conferência “Retórica Mediatizada”, a partir das 9h00, na sala Multiusos 2 do edifício [...]
Aula Aberta com Teresa Ruão
No dia 29 de Março, pelas 16h, o ICNOVA e o DCC recebem a professora e investigadora Teresa Ruão para uma aula aberta intitulada "Uma conversa sobre estórias de insucessos de [...]
Ivone Ferreira na UAL e na Universidade do Porto
Ivone Ferreira, docente do curso de Ciências da Comunicação da NOVA FCSH e investigadora do ICNOVA dinamiza na UAL uma aula aberta sobre “Cibercultura - Comunicação estratégica digital: Do diálogo [...]
A Comunicação em Rede e a Economia da Atenção – Conferência/Aula Aberta de Paulo Serra (UBI) na NOVA FCSH (18/4/2018)
Paulo Serra, Professor Catedrático da Faculdade de Artes e Letras da UBI, Coordenador do LabCom e Presidente da SOPCOM, participará brevemente no seminário de mestrado em “Gestão de Imagem”, [...]
Ivone Ferreira na conferência “Perspectivas em Comunicação” na UBI
Ivone Ferreira (ICNOVA e NOVA FCSH) participa no próximo dia 23 de março, no ciclo de conferências "Perspectivas em Comunicação”, a ter lugar na Universidade da Beira Interior. A [...]
Comunicação Política nos EUA: da assessoria de imprensa ao spin doctoring | FCSH NOVA, 4 de abril, Edifício ID (14h30)
Conferência de Vasco Ribeiro (Universidade do Porto) FCSH NOVA, Sala Multiusos 2 (Ed. I&D) Trata-se de uma conferência em Aula Aberta, no âmbito do seminário de "Gestão da Imagem", [...]