artigos-cientificos-20142019-04-16T17:18:37+00:00

Artigos Científicos
2019 | 2018 | 2017 | 2016  | 2015 | 2014 | 2013

Brites, M. J. (2014). Consuming the news and building civic participation. Participations. Journal of Audience & Reception Studies, 11: 130-149. Retrieved from  http://www.participations.org/Volume%2011/Issue%201/8.pdf

Brites, M. J.; Santos, S. C.; Jorge, A.; Navio, C. (2014). Problematizar para intervir: rádio online e educação para os media como estratégia de inclusão de jovens. Observatorio (OBS*) 8(1), 145 – 169. Retrieved from  http://obs.obercom.pt/index.php/obs/article/view/714  SCOPUS

Livingstone, S.; Kirwil, L.; Ponte, C.; Statskrud, E. (2014). In their own words: What bothers children online? European Journal of Communication, 29(1): 1 – 18.. Retrieved from https://journals.sagepub.com/doi/abs/10.1177/0267323114521045 SCOPUS

Martins, R. (2014). Conexões criativas de empreendedorismo: novas propostas de visibilidade e intervenção social nas periferias do Rio de Janeiro. Revista Famecos 21(3).

Parmeggiani, B. (2014). A Voz de Portugal e The Voice Brasil: um estudo de caso da participação luso-brasileira na televisão. Revista Mediação,  16(19).

Parmeggiani, B. (2014). Fãs e sites de redes sociais: um estudo de caso da participação no programa The Voice. Revista Geminis, 2(1), ano 5.

Parmeggiani, B. (2014). A relação entre representante e representados no Facebook: Um estudo de caso da fanpage de Dilma Rousseff. Revista Contemporânea (UERJ), 24, ano 12.

Parmeggiani, B. (2014). Facebook e accountability: Um estudo de caso da fanpage da presidente Dilma Rousseff. Revista Compolítica, 4(2).

Parmeggiani, B. (2014). Segunda Tela e Participação dos Telespectadores – Um Estudo de Caso do People’s Choice Awards. Revista Rastros, 20.

Parmeggiani, B. (2014). As facetas do sujeito na sociedade midiática. Revista Ciberlegenda, 2(31).

Parmeggiani, B. (2014). TV and Social media: a method proposal to study audience participation online. Revista Digital Journalism, edição especial “Research Methods in an Age of Digital Journalism”.  SCOPUS

Parmeggiani, B. ; Araújo, B. (2014) . Tensões entre público e privado no Facebook: o caso dos heavy users. Revista Esferas, 5, ano 3.

Parmeggiani, B. ; Curtinovi , J. (2014). Pesquisas em Comunicação Pública: mapeamento e considerações sobre a produção acadêmica no Brasil. Revista Brasileira de Política e Comunicação, 6.

Parmeggiani, B. & Weigelt, D. (2014). Os jovens e o rádio: um estudo comparativo sobre usos e hábitos no Brasil e em Portugal. Revista Rádio-Leituras, 2, ano 5.

Parmeggiani, B. & Weigelt, D.(2014). Young people and media: Do they still listen to the radio? Journal of Children and Media, anniversary issue. SCOPUS

Parmeggiani, B. & Weigelt, D. (2014). Modos de Ouvir Rádio Hoje: Um estudo de caso da juventude portuguesa. Revista Cambiassu, 15.

Parmeggiani, B. (2014). O FUTURO DA TELEVISÃO SERÁ A SEGUNDA TELA? UM ESTUDO DO PEOPLE’S CHOICE AWARDS. Revista Comunicando, 3.

Silva, M. T. (2014). Jornalismo musical: estratégias enunciativas e retóricas. Contributos para uma análise discursiva. Comunicação Midiática9(1),  12-35. Retrieved from  http://www.mundodigital.unesp.br/revista/index.php/comunicacaomidiatica/article/view/428

Silva, M.T.; Santos Silva, D. (2014). Trends and transformations within cultural journalism: a case study of newsmagazine Visão. Observatório (OBS*) 8 (4), 171-185. Retrieved from  http://obs.obercom.pt/index.php/obs/article/view/811/691 SCOPUS

Silveirinha, M.J. & Carvalheiro, R. (2014). Acting on the body of the audience: dictatorship, hegemony and gender censorship. Feminist Media Studies, Sage. SCOPUS