Individual Call to Scientific Employment Stimulus — 4th Edition

NOVA Communication Institute – ICNOVA, a renowned research center for Communication Sciences of NOVA FCSH, is currently accepting expressions of interest from candidates seeking institutional hosting for the 4th Edition of the Individual Call for Scientific Employment Stimulus program of the Foundation for Science and Technology.

  • Deadline: January 31, 2021
  • Pre-selection: February 10, 2021
  • Application deadline: February 26, 2021
  • Host institution / Workplace: NOVA Communication Institute – ICNOVA

Instituto de Comunicação da NOVA – ICNOVAunidade de investigação de excelência em Ciências da Comunicação, da NOVA FCSH, está a aceitar manifestações de interesse, enquanto instituição de acolhimento de candidatos/as à 4ª Edição do Concurso Individual de Estímulo ao Emprego Científico promovido pela Fundação para a Ciência e Tecnologia.

Trabalhar com o ICNOVA é fazer parte de uma equipa que reúne mais de 200 investigadores e desenvolve trabalho de investigação e disseminação de conhecimento no campo das Ciências da Comunicação, em particular nas áreas dos media e do jornalismo, cultura e artes, comunicação estratégica, performance e cognição, e media digitais.

O ICNOVA está sediado no Campus de Campolide, em Lisboa, partilhando o edifício do CAN (Colégio Almada Negreiros) com as restantes unidades de investigação da NOVA FCSH e promovendo com estas e outras unidades de investigação internacionais, redes de interdisciplinaridade e colaboração.

A nossa agenda estratégica para 2020-2023 tem por tema central as Práticas dos Media: Desafios Culturais, Societais e Tecnológicos, e tem como objetivo investigar e intervir nas dimensões da inclusão e da diversidade no mundo em acelerada mudança social e mediatização profunda. Tal será prosseguido através das temáticas: 1) Diversidade, Pluralismo, Inclusão; 2) Processos de Cognição, Mediação e Decisão; 3) Cultura, Crítica e Práticas Digitais.

Se o seu projecto e o seu percurso se enquadram nas Ciências da Comunicação e em especial na nossa Agenda Estratégica, envie-nos a sua pré-candidatura até ao dia 31 de Janeiro de 2021, com os seguintes documentos e informação:

  1. Título e sinopse do projeto a desenvolver (redigido em Inglês);
  2.  Curriculum vitae;
  3.  Carta de motivação explicando a sua trajetória nos últimos cinco anos e relevância das suas publicações/outputs);
  4. Cópia de uma publicação relevante;
  5. Categoria de contrato a que se candidata (Júnior / Auxiliar / Principal / Coordenador). *

Envio de propostas para https://forms.gle/YC8eC4FhcdcrBFc77
Informações adicionais : Patrícia Contreiras patriciacontreiras@fcsh.unl.pt

 

*  Consideram-se as seguintes categorias de referência:

  1. Investigador júnior: doutorados há 5 anos ou menos, com experiência de investigação pós-doutoral reduzida ou sem currículo científico após o doutoramento na área científica a que se candidata.
  2. Investigador auxiliar: doutorados há mais de 5 anos, com currículo relevante na área científica a que se candidatam, mas com independência científica limitada.
  3. Investigador principal: doutorados há mais de 5 anos, com currículo relevante na área científica a que se candidatam, demonstrando independência científica nos últimos 3 anos.
  4. Investigador coordenador: doutorados há mais de 5 anos, detentores do título de habilitado ou agregado em Portugal, com currículo de mérito elevado na área científica a que se candidatam, demonstrando independência científica e com evidência de liderança na área científica a que se candidata.

 

Nota: O período para a associação das instituições de acolhimento a cada candidatura individual é de 01 de março de 2021 até às 17:00, hora de Lisboa, de 19 de março de 2021.

2021-04-09T16:33:39+00:00