Call for Project Grants in all Scientific Domains

(Available only in Portuguese)

A FCT publicou  o Aviso para Apresentação de Candidaturas do Concurso de Projetos em todos os Domínios Científicos . O período para submissão de candidaturas ao concurso decorrerá entre 28 de janeiro e 10 de março de 2021.

Este concurso tem uma dotação de 75 milhões de euros e apoiará duas tipologias de projetos:

– Projetos de investigação científica e desenvolvimento tecnológico (IC&DT), com uma duração de 36 meses e financiamento máximo por projeto de 250 mil euros, com uma dotação de 60 milhões de euros;

– Projetos de investigação de caráter exploratório (PeX), com uma duração de 18 meses e financiamento máximo por projeto de 50 mil euros, com uma dotação de 15 milhões de euros.

A introdução destas duas tipologias de projetos é uma das novidades deste ano no Concurso de Projetos em todos os Domínios Científicos, alteração que vai ao encontro de sugestões da comunidade científica. Com uma periodicidade anual, o Concurso de Projetos em todos os Domínios Científicos integra o conjunto dos grandes concursos estruturantes da FCT, cuja calendarização, mais um dos compromissos assumidos pela FCT com a comunidade científica, está estabelecida até 2022 e publicada no site.

No dia de abertura das candidaturas, a 28 de janeiro, foi disponibilizado o formulário de candidatura e o guia de apoio ao preenchimento do formulário na página do concurso. As candidaturas serão submetidas através do Portal de Concursos de Projetos da FCT e em língua inglesa.

Todas as candidaturas devem ser previamente validadas pelo ICNOVA na sua componente orçamental.

A submissão das candidaturas a esta pré-validação interna é 20 de fevereiro

Enviar para o endereço de e-mail icnova@fcsh.unl.pt

Documentos de apoio: 

regulamento_de_projetos_financiados_exclusivamente_por_fundos_nacionais
guiaodecandidatura_cienciavitae_pt_2020
icdt_ethics_self_assessment_guide
icdt2020_aac

2021-02-09T16:13:47+00:00