Cádima, F.R. (2016). O (des)controlo da Internet: bad bots, astroturfing e flogging. Revista Brasileira de História da Mídia (RBHM). Vol. 05 | Nº 02 | jul./dez. 2016, pp. 205-216. Retrieved from: http://www.ojs.ufpi.br/index.php/rbhm/article/viewFile/4781/3093.
Cádima, F.R. (2016). Da TV pública europeia à “alienação” da Ideia de Europa. Intercom: Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, 39(2), 39-47. https://dx.doi.org/10.1590/1809-5844201623
Cádima, F.R. (2016). Televisão e Império: sobre a inexistência de emissões da RTP nas províncias ultramarinas portuguesas. Media & Jornalismo, v. 16, n. 29 (2016). Retrieved from: http://impactum-journals.uc.pt/index.php/mj/article/view/3740
Cádima, F.R. (2016). La beffa del secondo mercato. Mondoperaio, XVIII (5), pp. 73-82. Retrieved from: http://www.mondoperaio.net/wp-content/uploads/2016/05/cop_grande_maggio2016_.jp
Cascais, A.F. (2016). A homossexualidade nas malhas da lei no Portugal dos séculos XIX e XX. International Journal of Iberian Studies, Volume 29, nº 2, Junho de 2016 – “Queer in Portugal: History, identity and future”, Richard Cleminson, editor, pp. 95-112. Retrieved from: http://10.1386/ijis.29.2.95-1 EID: 2-s2.0-84982965052
Cascais, A.F. (2016). La politique LGBT au Portugal de la Révolution des œillets au bouquet du mariage. Mélanges de la Casa de Velázquéz, nº – “Sexualités et démocratie: l’avènement du public et du privé en contexte post-dictatorial”, Org. Brice Chamouleau.
Cascais, A.F. (2016). A inquietante estranheza da microcefalia, modelo da fotografia psiquiátrica em Portugal. Revista de Comunicação e Linguagens, nº 45 – Cultura Visual, pp. 97-120.
Margarido, E. (2016). “Não existe passado, apenas presente”, notas sobre o trabalho de Yervant Gianikian e Angela Ricci Lucchi. Doc On-line, n. 20, setembro de 2016, pp. 88-99. Retrieved from: http://ojs.labcom-ifp.ubi.pt/index.php/doc/article/view/11
Pina, S. (2016). Marcas do Fluxus Internacional em Portugal/Prints of Internacional Fluxus Art in Portugal. Revista do Instituto de História da Arte, Universidade Nova de Lisboa e Museu Colecção Berardo/CCB.
Pina, S. (2016). Performance-for-the-monitor: Thinking Gender in Intersection and Performance as Embodied Heterotopy. Revista do Instituto de História da Arte, Universidade Nova de Lisboa.
Coelho, P. (2016). Aliança Estratégica entre jornalismo e academia. Mediapolis. Revista de Comunicação, Jornalismo e Espaço Público, nº 3. DOI:https://doi.org/10.14195/2183-6019_3_3.
Fernandes, C. and Jürgens, S. (2016). Moving from an artist-led practice into self-emerging educational approaches. Performance Research, Volume 21, Issue 6: ‘On Radical Education’, pp. 71-77. DOI: 10.1080/13528165.2016.1239910 SCOPUS
Jürgens, S., Henriques, F. and Fernandes, C. (2016). Re-Constructing the Choreographic Studio of João Fiadeiro through Animated infographic films. PARtake: The Journal of Performance as Research, Volume 1, Issue 1, Article 3. Available at: scholar.colorado.edu
Mateus, S. (2016). Media rituals in Eusébio’s exequies. Observatorio, 10(1), 27-44. SCOPUS
Silva, M.T.; Mathieu, D.; Vicente-Marino, M.; Brites, M.J; Amaral, I.; Chimirri, N. A; Finger, J.; Romic, B.; Saariketo, M.; Tammi, R.; Pacheco, L. (2016). Methodological challenges in the transition towards online audience research. Participations – Journal of Audience and Reception Studies, pp. 289 – 320. Retrieved from: http://www.participations.org/Volume%2013/Issue%201/S2/2.pdf
Sousa, J.P.; Marcelino, P. L. e Bruck, M. S. (2016). O uso do Facebook pelas operadoras de saúde brasileiras para estratégias de promoção da saúde: Uma reflexão filosófica acerca da relação homem e mídia. Sapere Aude, vol. 7, n.º 12, pp. 404-420. Retrieved from: http://periodicos.pucminas.br/index.php/SapereAude/article/view/11931]
Sousa, J.P. e Teixeira, P. (2016). A discussão do princípio da liberdade de imprensa pelos jornalistas portugueses nos seus periódicos sindicais e culturais: os casos Boletim (1941-1945), Jornalismo (1967-1971) e Gazeta Literária (1952-1971). Pauta Geral: Estudos em Jornalismo, vol. 3, n.º 1, pp. 03-19, Jan/Jun 2016. Retrieved from: http://www.revistas2.uepg.br/index.php/pauta/article/view/8200]
Sousa, J.P. e Klafke, S. (2016). O registro do indizível: um olhar sobre a arte fotográfica a partir dos pressupostos de Roland Barthes. Outra Travessia: Revista de Literatura, n.º 21, pp. 255-264. http://dx.doi.org/10.5007/2176-8552.2016n21p255.