A investigadora do ICNOVA, Ana Margarida Barreto, participou, a convite, como moderadora do debate “Lisboa e Porto: cidades que marcam — uma marca de cada um, uma estratégia com todos”, promovido pela Câmara Municipal de Lisboa e que decorreu no Museu do Design. Esta iniciativa foi também inserida na  UC de Licenciatura de Relações Públicas, com a colaboração da professora Ivone Ferreira.

O evento reuniu especialistas e responsáveis institucionais em comunicação para refletir sobre o papel da comunicação estratégica na construção e afirmação das marcas territoriais, bem como os desafios associados à articulação entre identidade, participação e governação urbana.

O painel contou com a participação de David Monteiro, Isabel Moreira da Silva, Tânia Amaral e Cristóvão Monteiro, proporcionando um espaço de diálogo entre diferentes perspectivas institucionais e profissionais.

Esta iniciativa conjunta reforça o contributo do ICNOVA para a reflexão crítica e aplicada sobre comunicação estratégica, nomeadamente na interface entre políticas públicas, territórios e envolvimento dos cidadãos.