Perspectivas multidisciplinares da Comunicação em contexto de Pandemia (Vol I)
Francisco Rui Cádima & Ivone Ferreira
Este e-book surge da necessidade de refletir sobre a crise global causada pela pandemia do coronavírus SARS-CoV-2 que interferiu nas vidas pública e privada, no consumo de media, na relação com as fontes de informação e aumentou a polarização política. 2020 foi o ano de descobrir a incoerência das fontes oficiais de informação enquanto repensávamos as rotinas de trabalho e acompanhávamos a preocupação com a saúde pública e o negacionismo presente sobretudo nas páginas de redes sociais digitais.
Coleção: Livros ICNOVA
Ano de edição: 2021
DOI: https://doi.org/10.34619/tt2y-r684
Sumário
[Download integral]
COVID-19 em Portugal: do “negacionismo” e da negligência ao estado de emergência
Francisco Rui Cádima PDF
Quando as notícias importam. Fontes, confiança e desinformação em tempos de Covid-19
Gil Baptista Ferreira PDF
Jornalismo em tempo de pandemia: os novos formatos e os novos protagonistas da informação televisiva
Estrela Serrano PDF
A pandemia Delas: A cobertura da crise do Coronavírus numa revista digital feminina
Maria João Silveirinha & Elizângela Carvalho PDF
Estado de emergência e paradoxos do populismo: o povo contra o povo
Alda Telles PDF
O que rastreiam as corona-apps? Paradoxos da cultura da vigilância na modernidade digital
Rita Figueiras PDF
Conferências de Imprensa da Direção Geral de Saúde no Facebook: uma análise à interatividade durante a pandemia
Cecília Ramos & Pedro Jerónimo PDF
Fighting Disinfodemic in Central Africa: Fact-checkers Experience Against Covid-19 Fake News
Fabíola Ortiz dos Santos PDF
Tracking the outbreak and far beyond: How are public authorities using mobile apps to control Covid-19 pandemic
Rita Basílio de Simões, Inês Amaral & Sílvio Santos PDF
Imagens e comunicação em tempos de pandemia: o que nos mostra o Instagram?
Claúdia Brandão PDF
Comunicação e liderança em contexto de pandemia: estudo de caso de Andrew Cuomo como governador de Nova Iorque
Ismael López-Medel & Francisco Cabezuelo-Lorenzo PDF
Los anunciantes ante la emergencia sanitaria de la COVID-19. Un análisis publicitario comparado entre España y Portugal
Pedro Hellín Ortuño & Antonio Raúl Fernández Rincón PDF