Paulo Filipe Monteiro (Coord.)
Editora: Cosmos
Ano de edição: 1997
ISBN:
REVISTA DE COMUNICAÇÃO E LINGUAGENS N. 24 – DRAMAS
Índice
Introdução
Teatro e drama: intensidades
Maria João Brilhante
In memoriam Guy Debord: o fim do espectáculo
José A. Bragança de Miranda
A dramatização dos factos violentos
Muniz Sodré
Sujeito: alguns dramas teóricos
Maria Lucília Marcos
Otelo ou a diferença como tragédia
Eduardo Lourenço
O drama do Bem e do Mal. A criação como combate: Gn 2, 4b , 3, 24
José Augusto Mourão
A dramatização da paixão nas Cartas Portuguesas
Maria Augusta Babo
A ordem do mundo no encadeamento da dança
João Soares Santos
Dança e fanatismo religioso na’ ópera do século XX
Mário Vieira de Carvalho
Um velho em Tashkent
John Elsom
Artaud entre a vida e a morte
Paulo Filipe Monteiro
Performance e cultura «performativa»: o teatro como modelo
Erika Fischer-Lichte
A ontologia da performance: representação sem reprodução
Peggy Phelan
Como se a dança, em passagem, se mostrasse
André Lepecki
A origem dos dramas do futuro
José Júlio Lopes
O lugar de Hamlet: do controlo e da comunicação no homem e nas personagens
Luís Soares
Ficções em série: fragmentos do dispositivo logotécnico da televisão
Francisco Rui Cádima
Alguns pequenos dramas da música popular portuguesa
Jorge P. Pires Dossier
Dossier
Os fastos de Pessoa (vídeo~drama jocoso)
Yvette Centeno
A simulação na luta pela vida
Adolfo Gutkin
Do mundo como cenário ou da preguiça em compreender
Abel Neves
Notas para um texto incompleto
Nuno Artur Silva