Na sequência do seu lançamento no âmbito do Dia da Internet Mais Segura 2026, a guia “Como usar dating apps de forma segura. Uma guia para utilização informada”, da autoria de Rita Sepúlveda e com grafismo de Ana Marta Flores, ambas investigadoras do ICNOVA – Instituto de Comunicação da NOVA (FCSH, Universidade NOVA de Lisboa), passa agora a integrar o conjunto de recursos disponibilizados pelo CIS-LAB – Laboratório de Cibersegurança.

O CIS-LAB é uma plataforma interativa do Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS), integrada no Centro Internet Segura (CIS), criada com o objetivo de promover a segurança digital junto de diferentes públicos, através da disponibilização de conteúdos informativos e ferramentas de apoio.

A inclusão da guia neste repositório reforça o seu alcance e relevância pública, ampliando a disseminação de recomendações práticas para uma utilização mais informada e segura das aplicações de encontros. Ao integrar um espaço dedicado à literacia e à proteção digital, a publicação contribui para o esforço coletivo de prevenção de riscos online, em articulação com iniciativas nacionais na área da cibersegurança.

A guia pode ser consultada em:
https://cislab.cncs.gov.pt/recursos/como-usar-dating-apps-de-forma-segura-uma-guia-para-utilizacao-informada/

Capa da guia "Como Usar Dating Apps de Forma Segura", de Rita Sepúlveda e Ana Marta Flores.