Como pode uma cidade influenciar a nossa consciência e, acima de tudo, a nossa saúde física e mental? De que modo uma cidade – com os seus diversos ambientes naturais e construídos, os seus jardins e os seus edifícios, os seus parques e as suas ruas, os seus silêncios e os seus ruídos – interage e afeta o nosso cérebro, o nosso comportamento, as nossas decisões, a nossa saúde, o nosso bem-estar? Pode uma cidade, geograficamente bem ordenada, contribuir para a promoção da saúde dos seus cidadãos? Onde se esconde, em tudo isto, a inteligência artificial?
A próxima conversa terá como protagonista Bruno Miranda, médico neurologista, professor e investigador nas áreas das neurociências, com particular interesse na cognição e neurofisiologia em doenças neurodegenerativas e cerebrovasculares, mas também nas jovens áreas do neuro-urbanismo e da neuro-arquitetura.
As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias: https://www.eventbrite.pt/e/bilhetes-inteligencia-artificial-etc-e-tal-1814128369789?aff=oddtdtcreator
Este evento tem o Observatório Social para a Inteligência Artificial & Dados Digitais como parceiro.