Comunicação Estratégica

Estudamos o uso da comunicação planeada, controlada e persuasiva, tendo em vista a concretização dos objetivos organizacionais, a partir de uma visão holística da comunicação.

Perfil

Contribuímos para 4 objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030.

Áreas de intervenção

Cidades e comunidades sustentáveis

Temática consolidada em produção científica, redes internacionais e na organização anual da Conferência Ibero-Americana em Place-Branding, desde 2020.

Produção e consumo responsável

Linha de investigação trabalhada através de projetos financiados por parceiros institucionais.

Comunicação estratégica aplicada ao contexto da saúde

Temática trabalhada em articulação com o ensino, parceiros institucionais e consolidada em produção científica e organização de conferências.

Comunicação de marcas

Investigadores cujos conhecimentos, experiência e competências incidem sobre publicidade, branding e marketing refletem e propõem estratégias baseadas em evidências científicas.

Procuramos explicar e prever o comportamento humano, como consequência do uso estratégico da comunicação. Promovemos, desta forma, mudanças individuais ou colectivas que se traduzam numa melhoria da qualidade de vida.

Ligação à sociedade

LICA - Laboratório de Investigação Comportamental

Investigadores

Clique na fotografia de cada investigador para aceder ao respetivo detalhe.

Madalena Sena
Márcia Marat Grilo
Maria do Rosário Pinheiro da Silvia

Últimos artigos