Impacto

A investigação do ICNOVA tem contribuído para alcançar diversos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.

Explore em baixo os nossos recursos: plataformas, observatórios, produção artística, estórias com impacto, serviços à comunidade, entre outros.

Plataformas

CriA.On - Crianças e Adolescentes Online

Visa incentivar o diálogo com famílias e com profissionais de várias áreas, além de todos os que acompanham crianças e famílias nas suas áreas de atuação.

Artigo 37

Esta plataforma junta jornalistas e académicos e regista casos de restrições à liberdade de informação em Portugal.

RED - Recursos Educativos Digitais

Recursos, de acesso livre e validados científica e pedagogicamente, para  Ciências Experimentais, Matemática e Português, do 1º CEB.

Observatórios

Obi.Media - Observatório de Inovação nos Media

O Obi.Media tem como missão monitorizar e analisar práticas de inovação narrativa, digital, social, inclusiva e financeira presentes nos órgãos de comunicação social e noutras áreas do sector cultural e criativo português.

EVAM - Observatório
em Estudos Visuais
e Arqueologia dos Media

Nasceu da necessidade de debater assuntos ligados às áreas de investigação em estudos visuais e tem também como objetivo promover e partilhar investigações e trabalhos científicos e/ou artísticos.

Observatório do Populismo do Século XXI

Pretende ser uma referência no estudo do populismo, compilando, registando e apreciando criticamente fontes de informação e trabalhos académicos sobre a temática.

Intervenção artística

Photo Impulse

Projeto que cruza os estudos pós-coloniais, a cultura visual e as humanidades digitais.

Weave (Portugal)

Neste consórcio de 12 países, Portugal tem o objetivo de desenvolver software e aplicações 3D para anotação e transmissão de movimentos de dança e artes performativas.

T-Factor

De que forma podem as artes, a cultura e a tecnologia reabilitar as nossas cidades?

Recursos

A Ciência Aberta representa uma nova abordagem ao processo científico baseada no trabalho colaborativo, na partilha e difusão do conhecimento através do uso de tecnologias digitais, e na responsabilidade social científica.

Da Guerra na Ucrânia à pandemia e ao discurso de ódio, conheça os investigadores disponíveis para falar com os media sobre temas que marcam a agenda mediática.

Além dos laboratórios de investigação, o ICNOVA investiu em salas equipadas para potenciar a articulação ensino / investigação. Estão disponíveis no Campus da Av. de Berna um laboratório de som, uma sala de redação multimédia, uma sala de aulas totalmente equipada e um laboratório de vídeo. 

Serviços à comunidade