O Instituto de Comunicação da Nova (ICNOVA) institui o Prémio de Investigação em Place Branding, cujo objetivo é distinguir os projetos de mestrado que desenvolvam pesquisa científica sobre a área, com uma bolsa de 600 euros, através do Financiamento Programático do Instituto de Comunicação da NOVA – Refª: UIDP/05021/2020, financiado por fundos nacionais através da FCT/MCTES.

Patrícia Araújo Cóias, Licenciada em Antropologia, atualmente estudante de mestrado em Ciências da Comunicação, na FCSH da Universidade Nova de Lisboa,  viu o seu projeto de investigação sobre a Aldeia de Natal do Seixal agraciado com o prémio, pela sua pertinência e originalidade. O estudo visa conhecer o impacto que as luzes de Natal têm junto dos residentes e visitantes daquela localidade, durante a época festiva, mediado pelo contexto social. A orientação científica do projeto deverá ficar a cargo de um ou dois supervisores previamente acordado(s) pelo candidato, tendo um deles, pelo menos, de pertencer ao ICNOVA, como membro integrado.

O Júri do prémio, composto pelos investigadores do ICNOVA Ana Margarida Barreto, João Freire, Nuno Correia de Brito e Denise Henriques, reservou-se ao direito de atribuir apenas uma bolsa neste concurso. A segunda bolsa de 600 euros não foi atribuída pela falta de candidatos que atendessem aos requisitos presentes no edital do concurso.

A receção das candidaturas ocorreu entre o dia 1 de junho e o dia 30 de setembro de 2023. Para a atribuição do prémio o Júri considerou os seguintes critérios: Formação, nota de Licenciatura (35%); CV, nota curricular (15%) Projeto e plano de trabalhos até 2500 palavras (50%).