O Instituto de Comunicação da Nova (ICNOVA) institui o Prémio de Investigação em Place Branding, cujo objetivo é distinguir os projetos de mestrado que desenvolvam pesquisa científica sobre a área, com uma bolsa de 600 euros, através do Financiamento Programático do Instituto de Comunicação da NOVA – Refª: UIDP/05021/2020, financiado por fundos nacionais através da FCT/MCTES.

Patrícia Araújo Cóias, Licenciada em Antropologia, atualmente estudante de mestrado em Ciências da Comunicação, na FCSH da Universidade Nova de Lisboa,  viu o seu projeto de investigação sobre a Aldeia de Natal do Seixal agraciado com o prémio, pela sua pertinência e originalidade. O estudo visa conhecer o impacto que as luzes de Natal têm junto dos residentes e visitantes daquela localidade, durante a época festiva, mediado pelo contexto social. A orientação científica do projeto deverá ficar a cargo de um ou dois supervisores previamente acordado(s) pelo candidato, tendo um deles, pelo menos, de pertencer ao ICNOVA, como membro integrado.

O Júri do prémio, composto pelos investigadores do ICNOVA Ana Margarida Barreto, João Freire, Nuno Correia de Brito e Denise Henriques, reservou-se ao direito de atribuir apenas uma bolsa neste concurso. A segunda bolsa de 600 euros não foi atribuída pela falta de candidatos que atendessem aos requisitos presentes no edital do concurso. 

A receção das candidaturas ocorreu entre o dia 1 de junho e o dia 30 de setembro de 2023. Para a atribuição do prémio o Júri considerou os seguintes critérios: Formação, nota de Licenciatura (35%); CV, nota curricular (15%) Projeto e plano de trabalhos até 2500 palavras (50%).


Palestra pela Profa. Marita Surken

A palestra “Enfrentando Passados Violentos, Repensando o Memorial e o Monumento” decorre no dia 20 de maio às 18h, auditório B2 da NOVA FCSH. Esta

Palestra pelo Prof. YUK HUI

Palestra pelo Prof. YUK HUI 10 de maio, 18H, NOVA FCSH, Aud B1 Entrada Livre Seminário de Cultura Contemporânea e Novas Tecnologias Doutoramento em Ciências