WellApp

Apresentação

O projeto WellApp explora e desafia a tendência sociocultural dos significados de bem-estar, autocuidado e equilíbrio na vida contemporânea que emergem em espaços digitais mediados por aplicações. Com base em estudos de plataformas, é utilizada uma metodologia mista para analisar dinâmicas e práticas que refletem se a gestão do bem-estar é moldada ou impulsionada pela crescente oferta e adoção de aplicações, direcionando-se para uma plataformização da saúde.

O WellApp é um projeto acolhido pela Universidade NOVA de Lisboa e apoiado pelo iNOVA Media Lab. É financiado no âmbito de uma bolsa de projeto (ICNOVA/UIDB/004/2022/WellApp) sob a égide da unidade de investigação Instituto de Comunicação da NOVA (ICNOVA).

Equipa

Rita Sepúlveda
ICNOVA

Ana Marta M. Flores