O protocolo destaca a relevância da colaboração entre a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas – NOVA FCSH , através do Instituto de Comunicação da Nova (ICNOVA) e do Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais (CICS.NOVA), e a SPLS na prossecução de fins científicos, formativos e éticos para promover a literacia em saúde em Portugal.

Ambas as entidades reconhecem os desafios dos meios digitais no bem-estar das crianças e adolescentes, destacando a importância da educação nesse ambiente, envolvendo profissionais de saúde. A plataforma Crianças e Adolescentes Online (CriA.On), iniciativa conjunta dos centros de investigação, e coordenada por Cristina Ponte, busca incentivar o diálogo, divulgando conteúdos organizados por temas e grupos de idade.

O protocolo estabelece objetivos como a promoção de estratégias científicas para a literacia em saúde, dinamização de projetos na comunidade e aprendizagem ao longo da vida, além da colaboração na plataforma CriA.On. Também prevê a realização conjunta de eventos, intercâmbio de informações científicas, divulgação de atividades e submissão de projetos de financiamento.

📸 Divulgação da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas – NOVA FCSH

Presentes na fotografia: Luís Baptista (CICS.NOVA – NOVA FCSH), Cristina Vaz de Almeida,Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde, Cristina Ponte, coordenadora do ICNOVA NOVA FCSH e Helena Serra (CICS.NOVA – NOVA FCSH).