Aula Aberta “Cinefilia em movimento” com Bárbara Bergamaschi

Aula aberta, no âmbito da unidade curricular de Jornalismo Cultural da pós-graduação em Comunicação de Cultura, com Bárbara Bergamaschi Novaes.

A Bárbara é investigadora, crítica e realizadora. É doutorada em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio, com uma tese sobre o cinema de Peter Tscherkassky, mestre em Artes da Cena e licenciada em Comunicação Social, ambos pela Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ECO-UFRJ).

É crítica de cinema, associada da ABRACCINE, associação reconhecida pela Fipresci (Fédération Internationale de la Presse Cinématographique). Escreveu para Estado de São Paulo, Revista Cinética, Multiplot, Criticos.com, Blog de Cinema do Instituto Moreira Salles, além de ser co-editora da Revista Beira. Tem ainda vários artigos científicos publicados. É atualmente também gestora de comunicação de ciência no @icnova_fcsh.

O evento decorre na quinta, às 18h, na sala B203 (NOVA FCSH) ou por zoom, em https://videoconf-colibri.zoom.us/j/2960382133