Ao longo de 64 horas, a 10.ª edição da Oficina de Audiovisual vai oferecer aos participantes conteúdo técnico e teórico introdutório/fundamental para viabilizar a produção de filmes em formato digital. A formação é inteiramente online – e as inscrições estão já abertas, até 12 de maio.

As sessões acontecem de segunda a quinta, às 20h (hora de Lisboa). O encontro inaugural é no dia 15 de maio.

A Oficina é realizada pelo NUPEPA – Núcleo de Produção e Pesquisa em Audiovisual / IMARGENS, com apoio do ICNOVA, da Ao Norte – Associação de Produção e Animação Audiovisual, do LAPS – Laboratório de Pesquisa Social da FFLCH/Universidade de São Paulo e do NAVISUAL – Núcleo de Antropologia Visual da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Os conteúdos da Oficina são destinados a investigadores e alunos da Universidade NOVA de Lisboa, Universidade de São Paulo e Universidade Federal do Rio Grande do Sul, associados da Ao Norte e demais entidades e públicos interessados. O objetivo não é formar profissionais de produção audiovisual, mas apoiar quem pretenda conciliar os objetivos de investigação e trabalho de campo com a produção de material audiovisual.

Os temas a abordar nas diferentes sessões são: Introdução à Linguagem Cinematográfica, Guionismo, Realização, Produção, Fotografia, Som, Edição e Distribuição de conteúdo.

Mais informações e inscrições no website Imargens.