Diversos investigadores do ICNOVA participam da 7th Conference Narrative, Media and Cognition que decorre no Instituto Politécnico de Lisboa na Escola Superior de Teatro e Cinema, do IPL-Lisboa.

Veja a lista de participações abaixo:

8 de maio

Sala A às 14:30 – “Uncanny Screendance: Guy Maddin’s Dracula: Pages from a Virgin Diary (2002)” – Apresentado por Fátima Chinita do ICNOVA.

Sala B às 14:30  – “Modular cinema: Cinematic praxis as research method in the arts” –  Apresentado por Pedro Florêncio do ICNOVA.

16:00 – 17:30 – Keynote speaker – Paulo Filipe Monteiro (ICNOVA): “Dance and Redundancy in Intermediality” – Moderado por Fátima Chinita.

9 de maio

Sala B às 17:30 3 – “A circularidade carne-medium-imagem, em Videodrome (1983) de David Cronenberg”– Apresentado por Liz Vahia do ICNOVA.

10 de maio

Sala B às 11:45 – “Yvonne Rainer, a choreographer that makes films or a filmmaker that creates choreographies?” – Apresentado por Rita Vilhena do ICNOVA.

Sala A às 16:30 – Mesa Cross media and movement. Moderado por Clara Gomes:
– “Choreography and Cinema #2”: Synaesthesia and Intermediality” – Apresentado por Sílvia Pinto Coelho do ICNOVA.
 – “Who is There? Performative distance and the intermedial audience in cyberformance” – Apresentado por Clara Gomes do ICNOVA.

O evento é organizado por Fátima Chinita, investigadora do ICNOVA.

Consulte a programação completa aqui.