Lista de especialistas para media

O ICNOVA disponibiliza uma lista de especialistas disponíveis para contactos de media, em diversas áreas relacionadas com Ciências da Comunicação. 
Da inteligência artifical às fake news, da performance e do cinema ao marketing, entre muitos outros temas. 

Porta-voz institucional ICNOVA​

Cristina Ponte

Coordenadora do ICNOVA

Temas principais de investigação:
Estudos dos media e do jornalismo, crianças e media, inclusão e participação digital, media e gerações.

Idiomas: Português, inglês.

Enviar e-mail

Contactos de investigadores Media & Jornalismo​

Dora Santos Silva

Coordenadora do GI Media & Jornalismo (M&J)

Temas principais de investigação:
Jornalismo cultural, indústrias culturais e criativas, inovação nos media, jornalismo digital e storytelling digital.

Idiomas: Português, inglês.

Enviar e-mail

Pedro Coelho
Jair Rattner
Marisa Torres da Silva
Sandra Marques
António Granado

Contactos de investigadores Performance e Cognição

Paulo Nuno Vicente

Coordenador do iNOVA Media Lab

Temas principais de investigação:
Inteligência artificial, realidade virtual (ex. metaverso), realidade aumentada, uso e impacto social de tecnologias emergentes, inovação digital, inter- e transdisciplinaridade.

Idiomas: Português, inglês.

Enviar e-mail

Ana Marta Flores

Investigadora integrada

Temas principais de investigação:
Jornalismo de inovação, estudo de tendências, estudo de plataformas web e redes sociais, métodos digitais.

Idiomas: Português, inglês.

Enviar e-mail

Contactos de investigadores Comunicação Estratégica

Ana Margarida Barreto

Temas principais de investigação:
comunicação estratégica aplicada ao contexto das marcas, saúde, ambiental e social; marketing; comportamento consumidor

Enviar e-mail

Alexandre Duarte

Temas principais de investigação:
Marcas, publicidade, comunicação publicitária, branding, comunicação estratégica e organizacional

Enviar e-mail

Carmen Monereo

Temas principais de investigação:
Comunicação estratégica organizacional;Arte e Finanças; Modelos de Negócio; Empreendedorismo nas Artes e na Cultura; Comunicação e Banca e grandes Empresas; Responsabilidade social; Marketing Estratégico

Cláudia Pernencar

Temas principais de investigação:
user research (pesquisa do utilizador); saúde digital; comunicação em saúde

Enviar e-mail

Denise Henriques

Temas principais de investigação:
Marcas dos lugares (países, regiões, cidades e outros territórios); Marcas empresariais e Políticas Públicas de desenvolvimento socioeconómico; Place Brand e Place Marketing

Enviar e-mail

Ivone Ferreira

Coordenadora do GI Comunicação Estratégica (CE)

Temas principais de investigação:
comunicação interna; bem-estar nas organizações; publicidade e sociedade; comunicação de crise

Enviar e-mail

Nuno Correia de Brito

Temas principais de investigação:
Relações Públicas, Comunicação Corporativa, Advocacy em Organizações do 3º setor, comunicação para a mudança social, movimentos sociais e ativismo

Enviar e-mail

Contactos de investigadores Cultura, Mediação e Artes

Maria Teresa Flores

Temas principais de investigação:
Cultura visual e género, arqueologia de media imersivos, fotografia e ciência em contextos coloniais.

Idiomas: Português, inglês.

Enviar e-mail

Maria Teresa Cruz

Coordenadora do GI Cultura, Mediação e Artes (CM&A)

Temas principais de investigação:
Teoria e Estética dos Media, Artes Contemporâneas e Pós-media, Teoria da Imagem e Imagens Contemporâneas, Novos Media e Indústrias culturais, Comunicação do Património

Enviar e-mail

Rui Torres

Temas principais de investigação:
Literatura Eletrónica, Poesia Experimental. Idiomas: Português, inglês.

Enviar e-mail

Contactos de investigadores Performance e Cognição

Carla Montez Fernandes

Coordenadora do GI Performance e Cognição (P&C)

Temas principais de investigação:
Coreografia, línguistica cognitiva, estudos de performance e media digitais, dança contemporânea, processos criativos, dance data, dramaturgia, documentação de artes performativas.

Idiomas: Português, alemão, inglês.

Enviar e-mail