A investigadora do ICNOVA e docente do Departamento de Ciências da Comunicação integra o projeto “Fair or Flawed: Experiments on Perceptions of Hate Speech Moderation”, que foi um dos 19 vencedores dos “Content Policy Research on Social Media Platforms research awards” do Facebook. O projeto, que se centra na moderação do discurso de ódio no Facebook, terá a duração de um ano e tem como investigador principal João Gonçalves, professor na Universidade Erasmus de Roterdão, e como co-investigadora principal Gina Masulo Chen, professora na Universidade do Texas e diretora do Center for Media Engagement.

Fair or Flawed: Experiments on Perceptions of Hate Speech Moderation
João Fernando Ferreira Gonçalves (Erasmus University Rotterdam), Gina Masullo Chen (The University of Texas at Austin), Marisa Torres da Silva (Nova University Lisbon)

Veja os restantes vencedores em https://research.fb.com/announcing-the-winners-of-the-content-policy-research-on-social-media-platforms-research-awards/

Foto de Andre Hunter na Unsplash

Media Pluralism Monitor 2025 já online

Está já disponível online o relatório europeu do Media Pluralism Monitor 2025, com dados relativos ao ano de 2024. O relatório aponta para uma maioria