O livro Media, Populism and Corruption, da Coleção ICNOVA, acaba de ser publicado. A publicação (ENG, formato online) é organizada pelas investigadoras Isabel Ferin Cunha, Liziane Guazina, Ana Cabrera e Carla Martins.

Disponível em acesso aberto em: https://doi.org/10.34619/pxe6-rjvn

A publicação surge na sequência do seminário internacional “Media, Populism and Corruption”, organizado pelo ICNOVA em novembro de 2022 e integrado nas atividades do Observatório do Populismo do Século XXI.

Quatro aspetos fundamentais podem ser vistos ao longo do livro, guiando a organização do mesmo: a discussão teórico-conceptual sobre a relação entre Media e Populismo; a análise da centralidade de atores políticos populistas: a cumplicidade entre corporações/proprietários/operadores e os profissionais dos media com a expansão do populismo; e a relação entre o populismo e questões de identidade de género.

Os 11 capítulos de Media, Populism and Corruption, tanto teóricos como empíricos, abordam o fenómeno populista no Brasil, Espanha, Estados Unidos da América e Portugal.

RCL n°. 63 é publicada

Nova edição da Revista de Comunicação e Linguagens (RCL) está publicada: No. 63 (2025): “Imagens-Morte: Revisitando a ‘Imagem-Tempo’ de Deleuze no Cinema depois de 1985”